Notícias

Organização sem fins lucrativos a Associação dos Amigos dos Autistas de Barreiras e Região (AMA Barreiras) está com nova diretoria, presidida pela psicóloga Carla Fiaes, para dirigir a entidade até 2025.

Os demais cargos são ocupados por Maiana Silva, na vice-presidência, Alessandra Andrade, como secretária e Val Yuan na tesouraria. O Conselho Fiscal é formado pelas voluntárias Larissa Fonseca, Reijane Dantas e Vivian Lopes, sendo suplentes Leandro Yuan e Alex Silva.

“Nosso propósito é manter atividades já desenvolvidas e ampliar algumas ações, como o atendimento a autistas de famílias de baixa renda de Barreiras e região”, afirmou Fiaes, que fazia parte da diretoria anterior no cargo de tesoureira.

Ela destacou que no trabalho já desenvolvido nas gestões anteriores, “percebemos que aqui na região tem uma necessidade muito grande de atendimento especializado a pessoas autistas, principalmente de famílias de baixa renda”.

Diante deste quadro, conforme Carla Fiaes, a principal meta desta gestão é proporcionar atendimentos clínicos com acesso a profissionais como psicólogos e fonoaudiólogos, além de terapeuta ocupacional, dentre outros.

“Também acreditamos que a Ceproeste vai voltar e ampliar os atendimentos, mas pretendemos complementar este trabalho”, reforçou ela, explicando que em novembro a associação mudou para uma sede maior, onde será possível prestar alguns acolhimentos.

“Temos um planejamento. Agora vamos correr atrás disso, conseguir profissionais e apoiadores para celebrar parcerias. Queremos atender a demanda reprimida, pois ouvimos muitas queixas das dificuldades destas famílias em conseguir este apoio pelo SUS”, enfatizou ela, que é especialista em Psicologia escolar, mestre em psicologia do desenvolvimento e professora universitária.

Para acompanhar as atividades e mais informações sobre a associação acesse os endereços eletrônicos https://www.facebook.com/amabarreiras/
http://autismobarreiras.blogspot.com/ e ttps://www.instagram.com/amabarreiras/

A nova sede da Associação está localizada na Rua 26 de Maio, nº 51, Centro, Barreiras/Bahia, CEP 47.800-145.

Fonte:Por Miriam Hermes e Jornal Nova Fronteira
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |