Notícias

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Promoção e Assistência a Saúde, realizou na manhã da última quarta-feira, 15, um evento com o objetivo de lembrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A ação foi realizada no PROMATI com o grupo da terceira idade.

“Frequentemente a pessoa idosa se cala sobre os abusos físicos que sofre e se isola para que outros não tomem conhecimento desse tipo de violência, prejudicando assim sua saúde mental e a sua qualidade de vida”, comentou a Diretora de Promoção à Saúde, Daiana Bastos Pires.

A programação do dia lembrando a data contou com orientações para a promoção de um envelhecimento ativo e saudável. Os idosos participaram de uma dinâmica ministrada pela psicóloga Roberta Ferreira Galante e a enfermeira Deusenilta Fonseca da Silva; orientações alimentares com a nutricionista Eliana Maria Logatti, aula de zumba com o Projeto Skate em Ação e orientações sobre saúde bucal com a dentista Celma Soares do Nascimento.

Sobre a data – Para despertar na sociedade a importância do enfrentamento às diversas formas de violência cometidas contra as pessoas com 60 anos ou mais, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES), instituíram, em 2006, o 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |