Notícias
Ao lado de Pâmela Rosa, baiano Breno Correia será porta-bandeira do Brasil em Cali 2021
Foto: Washington Alves/ COB

Os Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, disputados na cidade de Cali (COL), começarão nesta quinta-feira (25) e já com um gostinho especial para a Bahia. O nadador Breno Correia, nascido em Salvador, será porta-bandeira do Brasil no evento, ao lado da skatista Pâmela Rosa. Ambos participaram da Olimpíada de Tóquio-2020. 

 

“Mantivemos o critério que adotamos em todas as edições que o Brasil participa, que é evitar colocar atletas que compitam no dia seguinte à Cerimônia de Abertura e escolher atletas com melhor currículo. E, dentre os atletas que já estarão em Cali, no feminino temos a Pâmela, que é uma atleta olímpica e bicampeã mundial de skate, título recém-conquistado; e o Breno no masculino, que, além de ser medalhista de ouro nos Jogos Sul-americanos e Pan-americanos, também é um atleta olímpico de destaque. Tenho certeza que o Brasil estará bem representado”, disse o vice-presidente do COB e Chefe de Missão em Cali, Marco La Porta.  

 

Aos 22 anos, Pâmela Rosa conquistou seus dois títulos mundiais em São Paulo 2019 e em Jacksonville 2021, sendo este último há nove dias. A skatista foi pega de surpresa com a notícia de que seria porta-bandeira do Brasil na abertura do Pan Júnior de Cali.  

 

“É um sonho realizado. Sempre assistia os Jogos Olímpicos na TV e poder representar o meu país, levar a nossa bandeira... é um orgulho enorme ser brasileira. É um orgulho para mim e para todos os atletas que vão poder representar o nosso país nestes Jogos”, disse Pâmela.

 

Campeão mundial de piscina curta nos 4x200m livre em Hangzhou 2018 e dono de cinco medalhas nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, além de outras três nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018, Breno Correia, 22, tem se destacado no cenário internacional. 

 

“Acabei de receber a notícia e foi uma alegria muito grande. Sempre tive o sonho de carregar a bandeira do meu país e agradeço ao COB por essa oportunidade”, falou Breno.

 

Assim como ocorreu nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o Time Brasil desfilará com uma delegação reduzida. Serão apenas cinco integrantes: a dupla de porta-bandeiras; o Chefe de Missão, Marco La Porta; e dois oficiais, sendo um representante do COB e outro das confederações esportivas. 

 

“Vamos manter o padrão que adotamos em Tóquio, buscando preservar a saúde dos atletas. Ainda estamos na pandemia, queremos evitar aglomeração e que a nossa delegação seja submetida a qualquer tipo de risco”, explicou La Porta. 

 

Com duração prevista de duas horas, a Cerimônia de Abertura será transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil. 

Fonte:Bahia Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |