Notícias

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, vem promovendo uma série de ações para minimizar os impactos causados pelas chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Todo o suporte necessário está sendo ofertado às famílias que tiveram de deixar as casas por consequência das chuvas.  Unidades de acolhimento foram estruturadas para prestar atendimento social e psicológico.

Foram disponibilizados três pontos de apoio para abrigamento das famílias, sendo o Colégio Municipal Padre Vieira, o Albergue São José e a Associação Amigos do Oeste – Amob, onde as famílias recebem alimentação, água potável, kit de higiene pessoal e acomodação com colchões e cobertores. Através das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, as famílias também preenchem o Formulário Nacional para Registro de Informações de Famílias e Indivíduos em Situações de Emergência e Calamidade Pública no SUAS e o Formulário de Requerimento de Benefícios Eventuais.

Na manhã desta terça-feira, 28, equipes da Secretaria de Assistência Social se deslocaram para a zona rural, onde 22 famílias do povoado Ribanceira receberam atenção e, ainda prestaram atendimento a famílias nos Povoados Limoeiro e Cajuerama. As comunidades do Barreiras Norte, Canaã, Beira Rio, Baraúna e Rio Branco também receberam suporte, assim como de outros bairros da cidade.

Até o momento, 450 cestas básicas foram distribuídas, 3.200 peças de roupas, 125 colchões e camas, 3.300 toalhas e roupas de cama.  “A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, com o apoio das demais secretarias do governo, está, desde o último domingo (26), com toda nossa equipe, articulando ações estratégicas que diminuam os danos causados pelas chuvas às famílias. Estamos atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e equipe da Defesa Civil, realizando o cadastramento das famílias para que possamos direcionar de maneira adequada toda ajuda que se fizer necessário neste momento”, destacou a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo.

Campanha Barreiras Solidária

A Prefeitura de Barreiras, o 17° Grupamento de Bombeiros Militar e a UFOB promovem a Campanha Barreiras Solidária, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, água mineral, material de higiene e limpeza ou itens de higiene pessoal, roupas, calçados e colchões. As doações podem ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros na Avenida Capitão Manoel Miranda, s/n, no Centro.

Fonte:Dircom PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |