Notícias

A Prefeitura de Barreiras, o 17° Grupamento de Bombeiros Militar e a UFOB está promovendo a Campanha Barreiras Solidária, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, água mineral, material de higiene e limpeza ou itens de higiene pessoal, roupas, calçados e colchões, para doar às famílias afetadas pelas chuvas.

Todas as doações estão sendo recebidas na sede do 17° Grupamento de Bombeiros Militar. Diante do volume de itens, equipes da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estão, voluntariamente, auxiliando o efetivo do Corpo de Bombeiros na separação dos itens, para montagem dos kits que serão entregues às famílias.

Vale ressaltar que além de Barreiras, o 17º Grupamento de Bombeiros Militar, atende a todo Oeste baiano. “Está sendo imprescindível a ajuda que estamos recebendo da Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Eles estão nos auxiliando na triagem das roupas e alimentos, onde estamos montando as cestas para atender as famílias aqui da cidade na zona urbana e rural, bem como, nos municípios que estão em estado de emergência no Oeste, como Angical, Cotegipe, Wanderley, Tabocas do Brejo Velho, Santa Maria da Vitória e Brejolândia. As duas sedes, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães estão engajadas nessa campanha para ajudar o máximo de famílias”, destacou o Sd BM Pablo.

Para a subsecretária de Educação, Cátia Alencar, “além de disponibilizar a frota de transportes da Secretaria de Educação, nós nos prontificamos junto ao 17° Grupamento de Bombeiro Militar, a chamar os colegas voluntariamente e montar as equipes para dar esse suporte na separação e montagem dos kits das doações da Campanha Barreiras Solidária. Desde o primeiro instante, estamos mobilizados para atuar juntamente com as demais secretarias, com um único objetivo, dar o auxílio necessário às famílias afetadas pelas chuvas no nosso município”, disse a subsecretária.

 

Fonte:Dircom PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |