Notícias

A Prefeitura de Barreiras através do Projeto Vale Produtivo, realiza de maneira permanente a manutenção das estradas vicinais do Município, para garantir boa trafegabilidade e assegurar que as comunidades e povoados estejam acessíveis, bem como para possibilitar o escoamento da produção, tanto do agronegócio, quanto da agricultura familiar. No período das chuvas, e esse ano com um alto índice de pluviosidade, as estradas de terra sofreram com grandes erosões, fazendo-se necessário as intervenções de manutenção e recuperação.

E mesmo a região ainda estando sob incidência das chuvas, uma frente de trabalho já está em andamento na região do Val da Boa Esperança, com as patrulhas mecanizadas da Secretaria de Infraestrutura trabalhando na recuperação da estrada, e conforme as condições climáticas permitirem, os trabalhos avançarão para outras localidades.

Essa semana o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, acompanhado do secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio, do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, do subdiretor de Infraestrutura, Domingos Ramos e do coordenador da Defesa Civil, Thiago Kléber, esteve na estrada que dá acesso ao Val da Boa Esperança, acompanhando a execução dos trabalhos e realizando o mapeamento das estradas vicinais que precisam dos serviços de manutenção, após as fortes chuvas que atingiram a região e o município.

Para o prefeito Zito Barbosa a manutenção das estradas vicinais está entre as prioridades da Infraestrutura. “Mais de 400 milímetros de precipitação de chuva ocorreram recentemente em nosso município e não temos nenhuma comunidade sem acesso, as pontes estão inteiras, evidente que nesse período as estradas vicinais sofrem avarias, mas tenho percorrido a maioria das regiões da zona rural do município e constatado, que apesar dos grandes estragos que a chuva tem provocado em outros regiões e municípios pela Bahia, aqui, graças a Deus, as coisas estão sob controle. Esse é o resultado do trabalho que temos desenvolvido, cuidando da cidade e da zona rural. À medida que as condições climáticas permitirem, vamos continuar trabalhando para garantir boas condições de tráfego para os motoristas, moradores e produtores da zona rural do nosso município”, destacou o Prefeito de Barreiras.

Fonte:Dircom PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |