Notícias

Cotegipe teve 72 projetos artísticos e culturais aprovados para acessarem os recursos da Lei Aldir Blanc. A Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. Ela prevê três linhas de ações emergenciais, cujos beneficiários dividem-se em artistas e espaços artísticos. Em Cotegipe, 61 artistas e 11 espaços artísticos foram beneficiados.

“Abrimos a Chamada Pública em novembro de 2021. Em dezembro já havíamos selecionado os projetos e debitado o valor na conta dos contemplados. Reconhecemos a importância da Cultura para o nosso município e, em meio a essa pandemia, acredito que esse incentivo é uma forma de não deixarmos morrer esse mercado tão significativo, que é o cultural”, disse a prefeita de Cotegipe, Márcia Sá Teles. 

Todo o processo de inscrição foi realizado pelo Departamento de Cultura, que percorreu distritos do município com o objetivo de democratizar o acesso às inscrições. Para a seleção dos projetos foi instituída uma Comissão de Seleção, composta por cinco membros do poder público e da sociedade civil.

Os beneficiados pela lei, oferecem contrapartidas com atividades gratuitas e devem prestar contas do auxílio recebido em até 120 dias após o recebimento do benefício. "Realizamos tudo como estava previsto, obedecendo a Lei Federal e, assim, conseguimos beneficiar a quem é de direito. Pagamos artistas e espaços culturais um dia antes do natal. A boa nova chegou às contas bancárias do nosso povo. Seguiremos agora para prestação de contas", declarou a coordenadora do departamento de Cultura, responsável pela gestão do processo que envolve a Lei Aldir Blanc no município, Genúsia Kelle Silva Ribeiro.

A lista dos contemplados foi divulgada no Diário Oficial do Município.

Fonte:Ascom Prefeitura
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |