Notícias


Vice-governador João Leão, governador do Tocantins, Marcelo Miranda, o secretário Vítor Bonfim e o prefeito Humberto Santa Cruz

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, oficiou na última segunda-feira, 29, o vice-governador e Secretário de Planejamento do Estado da Bahia, João Leão, sobre a urgência da contratação de um projeto executivo da obra de iluminação da BR 242, no perímetro urbano da travessia da cidade. O prefeito e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt, participaram em Palmas/TO, da assinatura, entre Brasil e Japão, de um acordo que permitirá investimentos japoneses na região do Matopiba.

“A obra federal de duplicação da BR 242, no trecho da travessia do perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães, foi um passo importante na melhoria da logística de trafego, melhorando a comunicação com a mobilidade urbana, no entanto, são necessárias outras intervenções de menor monta, mas importantes para o pleno funcionamento do trafego da BR, em harmonia com o fluxo de veículos e pedestres”, pontua o prefeito Humberto Santa Cruz, em referência à iluminação da pista, atualmente às escuras e sob isso com risco de causar acidentes. Além do mais, está em fase de projeto, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), a obra de construção de três passarelas no trecho duplicado da rodovia.

Energia elétrica – Humberto também solicitou ao vice-governador que promova audiência com a participação de representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) visando discutir a problemática do fornecimento de energia elétrica na região. “O maior limitador para o desenvolvimento da região oeste é a qualidade no fornecimento de energia elétrica. Este gargalo compromete o funcionamento de inúmeros empreendimentos já instalados e inibe a atrações de novos investidores”, aponta o prefeito.

Anel da Soja – Outra demanda, novamente requerida ao vice-governador, diz respeito ao Anel da Soja, tendo em vista que a conservação das rodovias estaduais (BAs 458/459 e 460), com extensão de aproximadamente 200 km, é de fundamental importância para a logística do agronegócio da região e todo estado da Bahia. “Em 2015, foram feitas várias intervenções pelos próprios produtores, nos pontos mais críticos, para dar trafegabilidade ao escoamento da produção”, explica Humberto, lembrando que diferente de anos anteriores, atualmente o projeto executivo das obras de recuperação do Anel da Soja estão pronto, inclusive, o valor do custo previsto no orçamento do Estado, estando vencidas também as etapas de licitação e contratação.

Aeródromo - O prefeito Humberto Santa Cruz requereu ainda apoio do Governo do Estado no processo de transformação do Aeródromo de Luís Eduardo Magalhães, de Privado para Público. “A tramitação do processo de licenciamento ambiental e de registro inicial junto a ANAC foram realizados em nome do titular da área, agora, no entanto, é necessário fazer a tramitação do processo para transformar o aeródromo, de privado para público”, justifica o prefeito. Outro pedido diz respeito a construção do terminal de passageiros e instalação do Corpo de Bombeiros do Aeródromo, contrapartida do Governo do Estado, conforme acordado na escritura pública de doação da área, em março de 2010.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |