Notícias

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou nesta terça-feira, 08, no plenário da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, a solenidade de posse da nova diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município para o biênio 2016/2017.

“Em nossa cidade, a OAB sempre encabeçou, junto ao Poder Executivo, as lutas para efetivação da tutela jurisdicional pelo Poder Judiciário, com uma incessante busca por melhorias para que o cidadão luiseduardense não precisasse se deslocar para Barreiras para exercer a legitimidade dos seus direitos”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz em seu pronunciamento.

O prefeito destacou ainda as doações, feitas pelo Poder Executivo, das áreas para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que em janeiro inaugurou as novas instalações do Fórum da Comarca, à OAB e ao Ministério Público Estadual, demonstrando compromisso do Poder Executivo em oferecer a estas instituições condições de atuação no município.

Humberto ainda parabenizou a nova diretoria pela eleição. “Desejo sorte a nova diretoria da subseção da OAB em Luís Eduardo Magalhães. Que sua atuação seja marcada por avanços e novas conquistas, servindo à sociedade como um todo e aos anseios da categoria que representa”, pontuou.

O advogado Dr. Carlos César Cabrini que deixou o cargo de presidente da Subseção da OAB disse que o saldo de sua gestão foi positivo. “Conseguimos cumprir a maioria dos compromissos que firmamos”. Cabrini destacou o trabalho conjunto com os Poderes Executivo e Legislativo para instalação do Posto Avançado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Já o presidente eleito, Dr. Gilvan Antunes de Almeida, afirmou que sua gestão se pautará pela luta uma OAB que esteja sempre ao lado dos profissionais do Direito da cidade. “Vamos atuar sempre com toda transparência possível, pois não deve existir lado A, B ou C, mas somente o lado que privilegie os interesses da advocacia como um todo, em prol de melhores condições de trabalho para todos”, observou.

Para o presidente da Seccional Bahia da OAB, Dr. Luiz Viana Queiroz, a expectativa que a nova gestão continue a trabalhar por uma OAB melhor, de modo a fazer com que a Região Oeste sirva de exemplo para toda Bahia.

Também prestigiaram a solenidade o Desembargador da Câmara do Oeste, Dr. Raimundo Sérgio Cafezeiro; o Juiz de Direito, Dr. Claudemir da Silva Pereira; o Promotor, Dr. George Elias Gonçalves Pereira; o presidente do Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães (CALEM), Dr. Cristhiano Cechet; o presidente da subseção da OAB de Barreiras, Dr. Alessandro Brandão, o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Alves de Almeida; a Procuradora do Município, Dra. Danielle Almeida Luz; os secretários de Governo, Renato Faedo e Saúde, Werther Brandão; e os vereadores Jarbas Rocha, Claudionor Machado e Sidnei Giachini.

A nova diretoria da subseção da OAB de Luís Eduardo Magalhães é composta por: Dr. Gilvan Antunes de Almeida, Presidente; Dra. Graciela Giacomolli Oliveira, Vice-presidente; Dra. Betania Nascimento Vasconcelos, Secretária Geral; Dr. Arthur Granich, Secretário Adjunto e Dr. Cristhiano Becker Cechet, Tesoureiro.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |