Notícias

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou, no dia 08 de março, sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na cerimônia, 22 (vinte e duas) mulheres Luiseduardenses das mais diversas idades e atividades profissionais foram escolhidas pelos vereadores para representar todas as mulheres do Brasil.

A abertura foi presidida pelo Presidente da casa Elton Almeida, que convidou a tribuna Juana, enfermeira da secretária de saúde e a representante da OAB Elisangela Teles. Em seu pronunciamento Juana, relembrou a luta histórica das mulheres pela igualdade, destacando o protesto que deu origem ao Dia Internacional da Mulher em oito de março de 1857, quando um incêndio numa fábrica de Nova York matou cerca de 130 mulheres que faziam greve para reivindicar melhores condições de trabalho.

Pontuou também, algumas atitudes e atividades que as mulheres precisam ter no decorrer da vida para terem uma vida saudável, tais como; exercício físico, mamografia, exames preventivos e hormonais, regularmente. A Dr. Elisangela Teles, destacou que foi criada dentro da OAB uma comissão para a valorização da mulher “justamente buscando que ela tenha um espaço maior, porque apesar de todos os avanços que já tivemos ainda a participação da mulher é muito pequena e muito ainda pode ser feito”. Ressaltou ainda que apesar da criação de leis como a Maria da Penha que visa proteger as mulheres, a violência contra elas continua crescendo. Chamou também a atenção das mulheres para mudanças de hábitos e atitudes, “Muitas vezes nos permeamos essa atitude machista, dizendo mulher não faz isso, mulher não pode isso”.  Para que tenham igualdade de condições.

Por fim esclareceu que a OAB não é só uma casa para advogados, mas uma casa de luta pelos direitos, principalmente direitos da mulher.  Colocando-se, como presidente da comissão da mulher a disposição para ajudar as mulheres que sofram com qualquer omissão ou desrespeito. Prontificou-se também a criar uma parceria para mudar a visão de que a OAB serve somente para uma parcela da sociedade.

O Vereador Alaidio Castilho, ressaltou a importância da mulher na sociedade e no lar, porque todas as decisões tomadas com a participação da mulher são bem sucedidas.

O Vereador Mardonio, agradeceu a oportunidade de homenagear pessoas especiais e lamentou a ausência da sua esposa Jeane à solenidade, que se ausentou por motivos de força maior.

Fonte:Ascom Câmara
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |