Notícias

Você gostaria de ter um carro movido a diesel? Hoje, a legislação brasileira permite o uso desse combustível para veículos de carga, transporte coletivo e alguns carros, que devem ter tração 4x4 e capacidade de carga superior a mil quilos. O Projeto de Decreto Legislativo 84/2015, do senador Benedito de Lira (PP/AL), pretende acabar com isso, estendendo a possibilidade de uso do diesel também para os veículos de passeio.

Num primeiro momento, a vantagem seria o preço do combustível na bomba. O valor médio do litro da gasolina em Belo Horizonte é de R$ 3,636. Maior que o diesel, R$ 3, segundo levantamento da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na Europa, é comum o uso do diesel nos carros de passeio.

Entretanto, especialistas ressaltam que, mesmo aprovada, colocar em prática a proposta não é tão simples assim, já que envolve a superação de uma série de dificuldades, entre elas, a necessidade de se criar toda uma infraestrutura para a distribuição e venda do combustível. “Vale lembrar que não é em todos os postos que o consumidor encontra o diesel”, observa o consultor da ADK Automotive Business, Paulo Garbossa.

Fonte:O Temmpo
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |