Notícias

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, realizou na última sexta-feira, 1º, um treinamento com os profissionais leituristas da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), com o objetivo de desenvolver e promover novas ações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti no município.

A ideia é que os funcionários da empresa de energia elétrica, que visitam quase que a totalidade dos domicílios todos os meses, também realizem orientações junto aos moradores para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

O diretor de Vigilância em Saúde, José Ferreira Lima, apresentou a atual situação epidemiológica do município e ressaltou a importância da parceria. “Apenas com a mobilização de todos os segmentos da sociedade, incluindo nesse contexto a Administração Pública Municipal, as empresas, a sociedade civil organizada e os cidadãos, poderemos superar esse grave problema de saúde pública”, comentou.

O Supervisor Geral do Núcleo de Endemias, Florisval Teles, apresentou o programa “10 minutos contra a dengue”, criado pela Secretaria Municipal de Saúde aos profissionais da Coelba. “Com apenas 10 minutos por semana, cada família pode vistoriar sua própria residência, observando locais propícios para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, protegendo assim sua família e seus vizinhos”, pontuou Florisval.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os leituristas da Coelba estarão devidamente uniformizados durante a visita e ressalta a importância da colaboração da população em receber bem esses profissionais. Solicita também, que os moradores continuem tomando medidas para que não haja acúmulo de água parada em suas residências, mobilizando seus familiares e vizinhos. 

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |