Notícias

Inicia na próxima segunda-feira, 18, em Luís Eduardo Magalhães, a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1. A campanha se estende em todo o município até o dia 20 de maio e tem como o dia “D” de mobilização nacional o sábado, 30.

Devem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas, até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e trabalhadores da saúde.  As puérperas precisam apresentar cartão pré-natal ou o cartão de vacinação do bebê e os portadores de doenças crônicas um relatório médico.

A campanha tem como objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza no público-alvo da vacinação. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% das pessoas que integram os grupos prioritários.

Sobre a doença - A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Postos de Vacinação - Unidade de Saúde Oscar Doerner, Unidade de Saúde Nair Idite Poganski, Unidade de Saúde Antônio Carlos Faedo, Unidade de Saúde Vereda Tropical, Unidade de Saúde Jardim das Acácias, Unidade de Saúde Paulo Rodolfo Castelli, Unidade de Saúde Mimoso I, Unidade de Saúde Moacir Marchezan e sala de vacina do Hospital e Maternidade Gileno de Sá.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |