Notícias



Na manhã da última quinta-feira (14), uma equipe formada por representantes da prefeitura e da Embasa visitou a obra de ampliação da rede de esgoto da Rua Jorge Amado, no trecho do bairro Mimoso II.

Estiveram no local o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira; a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula; o secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti; o gerente regional da Embasa, Fernando Andrade; o gerente da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, Vagner Pereira e o gerente da divisão de esgoto, Edvaldo Pereira.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, a ampliação da rede está sendo realizada graças à fiscalização municipal, que anteriormente multou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento em R$ 350 mil por descartar material poluente no canal do Rio dos Cachorros.



“Estamos intensificando nosso trabalho e a Embasa terá que se adequar a legislação vigente e prestar o serviço adequado aqui na nossa cidade”, exclamou Izabel de Paula.

Em seguida os técnicos foram para o canal entre os bairros Jardim Paraíso e Florais Léa, onde, duas semanas atrás, um problema no sistema da Embasa despejou uma grande quantidade de esgoto nas proximidades do Rio de Pedras. Eles realizaram uma análise no local para verificar a possibilidade de contaminação da areia e da mata ao redor.



A Embasa garantiu que enviará técnicos de Salvador para fazer uma profunda análise da situação, atendendo a uma exigência do prefeito Oziel Oliveira. “Não vamos permitir que situações destas voltem a acontecer aqui no município. Vamos fazer o necessário para impedir agressões ao meio ambiente”, garantiu o gestor.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |