Notícias

No Dia Nacional da Reciclagem, comemorado nesta quarta-feira (05), a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães aproveita a data para divulgar a rota e os dias da coleta de materiais recicláveis no município, através do programa Coleta Seletiva Solidária.

O trabalho de coleta é realizado pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (RECICLALEM) e é a fonte de sustento de 22 famílias cadastradas na entidade. Por meio da separação adequada, materiais que quase sempre vão parar no lixo, como vidro, papelão e garrafas pet são comercializados e geram renda para os associados.

“O objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância de coletar, separar e destinar os materiais reaproveitáveis. A reciclagem é uma das alternativas para ajudar o meio ambiente a se regenerar e não se desgastar rapidamente”, comentou o secretário de Meio ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira.

O Dia Nacional da Reciclagem foi criado oficialmente a partir da lei nº 12.055, de 9 de outubro de 2009. Confira abaixo o dia que a Coleta Seletiva Solidária passa em seu bairro e separe o seu lixo reciclável!

 

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |