Notícias

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado nesta quarta-feira (12). Para pontuar a data, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria do Trabalho e Assistência Social e em parceria com o Conselho Tutelar, realiza hoje à tarde, uma blitz educativa para alertar a população sobre a realidade do trabalho infantil e seus prejuízos.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE, referentes a 2015, o estado da Bahia ocupa o 2º lugar entre os estados brasileiros com o maior número de crianças trabalhando. A gestão municipal promove ações que visam garantir os direitos das crianças e adolescentes com projetos educativos desenvolvidos pela Rede do Bem, que fortalece o vínculo dos assistidos com a escola.

Para o secretário do Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha, toda a sociedade deve estar unida para combater o trabalho infantil e garantir o direito de brincar, estudar, e desenvolver suas habilidades pertinentes a essa faixa etária.

“Temos a alegria de estar perto da comunidade que mais precisa da nossa atenção nessa área e combater o trabalho infantil promovendo para as nossas crianças de Luís Eduardo Magalhães, aulas de balé, de capoeira, futsal, informática básica, aula de violão, entre outras atividades que são oferecidas no contraturno escolar”, afirmou Fábio.

A Blitz Educativa ocorre às 16h, no cruzamento das ruas Paraíba com a José Cardoso de Lima e na rua Pernambuco no Centro da cidade.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |