Notícias



Em clima de festa, cerca de 700 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal de ensino, participaram nesta terça-feira, 18, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A cerimônia festiva aconteceu em dois turnos, no Ginásio da Faculdade São Francisco de Barreiras-FASB e contou com a participação de alunos das Escolas Municipais Padre Vieira, Santa Luzia, Antônia Matos de Oliveira e o Tarcilo Vieira de Melo.

O programa é fruto da parceria entre a Polícia Militar da Bahia, Prefeitura de Barreiras e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O objetivo é conscientizar os alunos sobre a prevenção às drogas, violência e bullying, além de promover palestras voltadas à qualidade das relações sociais, pressões e influências das amizades até as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas tanto para a saúde quanto nos aspectos legais. Nesse ínterim, os alunos se preparam para multiplicar e repassar os conhecimentos adquiridos no meio em que vivem, agora devidamente formados e com o certificado de proerdianos.



Na formatura, o comandante geral do CPRO, comandante Osival Cardoso deixou a mensagem de continuidade, compromisso e agradecimento aos PM´s que realizam o Proerd no Oeste. “Estamos vivenciando um período de decadência de valores, o que provoca uma maior propensão ao envolvimento em crimes e violência, assim, considerando que nossas crianças serão o futuro da nação, a Policia Militar da Bahia através desses PM´s que reforçam a Corrente do Bem, levam os ensinamentos por meio do PROERD, mantendo o compromisso de ajudar, de manter nossas crianças mais seguras, longe das drogas e também a fazerem escolhas sábias e responsáveis na autocondução de suas vidas”, disse o comandante.

A diretora da Escola Municipal Santa Luzia, Adilma Vilela se pronunciou em agradecimento ao trabalho realizado com os alunos e no bairro Santa Luzia, proporcionando mais segurança e qualidade de vida aos cidadãos. “Hoje é um dia de agradecimentos, certamente todos os temas levados para sala de aula, as músicas, os conselhos e acompanhamento da equipe do Proerd serão lembrados pelos nossos alunos. Acreditamos que os resultados são os melhores possíveis, é um importante e eficaz investimento em educação e na cultura da paz”, disse a diretora.

“Luz, câmera, ação” é um dos lemas do Proerd, que foi repetido diversas vezes durante a cerimônia pelos alunos animados. A subsecretária Emilia Moreno, coordenadores e equipe da educação compareceram para prestigiar a formatura, que também contou com a presença do vereador Alcione Rodrigues. No final, os formandos receberam o diploma e medalhas de honra ao mérito, agradecendo o empenho da Capitã PM, Edilânia Soares, que coordenada as ações do Proerd em Barreiras.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |