Notícias

Nesta sexta-feira (12), a Escola Municipal Vânia Aparecida Santos Ribeiro, localizada no bairro do Mimoso II, recebeu o Programa Saúde na Escola que realizou palestras educativas sobre saúde bucal, cidadania, prevenção a dengue e educação no trânsito.

Houve atendimento médico, odontológico, nutricional e psicológico. A iniciativa das secretarias municipais de Saúde e de Educação, com o apoio da SUTRANS, tem como meta reforçar a promoção da saúde, prevenir doenças e educação no trânsito.

Todos os 1.040 alunos passaram pelo escovódromo e receberam as orientações para uma escovação eficiente. Enquanto os alunos recebiam as orientações, os professores participaram de uma palestra para a identificação dos profissionais que apresentam possíveis sinais de alteração auditiva e ocular. A coordenação das atividades foi realizada pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Moacir Marchesan.

A diretora Francisca Edilandia da Silva acredita que a ação promove a saúde do aluno e de sua família. “É um dia de aprendizado e prática na área da saúde e bem estar dos nossos alunos, eles levam as informações para casa e ainda ajuda os pais na marcação das vacinas” afirma a educadora.

Durante as atividades, os alunos trouxeram as carteirinhas de vacinação e levaram para casa a data do agendamento das vacinas atrasadas. Houve orientação sobre as formas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue.

Para a aluna Emily Rodrigues, do 5º ano B, as palestras foram muito boas, principalmente sobre a prevenção da dengue. “Eu já sabia que tinha que cuidar dos dentes, mas não sabia o que podia acontecer se não usar o fio dental. Achei muito importante a explicação. E gostei da palestra sobre a prevenção da dengue, aprendi que um gesto simples pode salvar vidas”, comentou a estudante.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |