Notícias

Os alunos da Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais, localizada na comunidade do Cerradão, vivenciaram uma manhã de solidariedade na segunda-feira, 22, com a chegada do Projeto “Algodão que Aquece” e os agasalhos que foram doados pelo Núcleo Mulheres do Agro, com apoio das empresas Cia Seeds, FMC, J&H Sementes e da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa). A iniciativa tem como objetivo, atender os alunos em vulnerabilidade social, que nesta época do ano, enfrentam as baixas temperaturas, principalmente nas comunidades ribeirinhas, que chegam a registrar 10 graus no início da manhã.

Alegres, os alunos comemoraram as doações ao lado da diretora da escola, Joeline Caires Soares que dividiu as experiências e a situação de muitas famílias nessa época. “Os agasalhos chegaram em boa hora, e esta campanha exala fraternidade, solidariedade e muito amor. Sei das necessidades dos alunos, e muitos chegam embrulhados em cobertor, mas a partir de agora, ficarão mais aquecidos”, disse.

A madrinha do projeto e diretora da Abapa, Alessandra Zanotto, falou sobre o reforço das empresas, o que possibilitou ampliar a quantidade de crianças beneficiadas. “Essa é uma ação muito feliz, e as Mulheres do Agro pelo segundo ano idealizam a campanha “Algodão que Aquece” com a preocupação de proteger do frio essas crianças, porque sabem que muitas famílias não têm dinheiro para comprar uma blusa. A experiência de hoje mostra o crescimento desse projeto e abre os horizontes para que ele possa chegar ainda mais longe”, afirma.

A subsecretária de educação, Emília Moreno, esteve presente no evento, destacando a importância de ações solidárias e a parceria da Prefeitura de Barreiras com Abapa e empresas que promoveram a ação.

“É necessário que a comunidade e as outras empresas entendam a importância de ações como essa. O “Algodão que Aquece” é um exemplo de responsabilidade social, que traz para as crianças o crescimento do ponto de vista educacional e humano. As comunidades ribeirinhas e da zona rural de Barreiras sentem muito desconforto com a chegada do frio, e podemos conferir aqui que as crianças ficaram muito felizes em receber um presente tão bonito e útil. A Gestão Municipal e a Secretaria de Educação agradecem as parcerias e ações nobres em prol do comprometimento com a qualidade de vida das pessoas”, destacou a subsecretária de educação.

Sete escolas do campo vão receber as doações, num total de 660 agasalhos 100% algodão que serão distribuídos ao longo desta semana. No dia 23, Escola Municipal Monteiro Lobato no povoado de Campuerê, Escola Municipal São Pedro em Cajuarama, Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima na comunidade de Cabecerinha e Escola Municipal Santa Rita no Assentamento Santa Rita. Na sexta-feira, 26, os alunos da Escola Municipal Santo Antônio no povoado de Chico Preto e Escola Municipal Antônio Machado no Vau do Teiú recebem a campanha.

Fonte:Dircom
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |