Notícias

O Dia Nacional do Escritor, comemorado no dia 25 de julho marca valorização dos literatas, pensadores e grandes influenciadores que dão asas aos pensamentos e ideias. Para comemorar a data, os membros da Curadoria se reuniram na terça-feira, 22, já para definirem o tema da Festa Literária de Barreiras – FLIB 2020, que trará um universo voltado totalmente aos escritores regionais, discutindo “A voz da literatura nos Sertões da Bahia: diálogos contemporâneos”.

A presidente da Academia Barreirense de Letras- ABL, escritora e professora Ananda Lima, participou do encontro destacando que o Dia do Escritor se configura como um momento importante para todos aqueles que escrevem, sejam textos científicos ou ficcionais. “Nesse momento que discutimos o tema da FLIB 2020, essa festa voltada totalmente para o resgate da valorização dos nossos escritores e oportunidade para novos literatas, não podemos esquecer as palavras de João Cabral de Mello Neto que dizia que “Escrever é estar no extremo de si mesmo”, e de fato é! Escrever é ter sensibilidade apurada, capacidade de ver de maneira ampliada, no que pode ser simples para muitos, algo singular e tocante. Escrever é dar vida às emoções e sentidos”, disse Ananda.

Também participaram do encontro a presidente da Curadoria, professora Marilde Queiroz, o Diretor Municipal de Cultura, Lucas Barreto, a Presidente da ABL, Ananda Lima, o cordelista e professor Robson e a representante do IFBA, Solange Zorzo. A secretária de educação, cultura, esporte e lazer Cátia Alencar manifestou felicitações aos escritores brasileiros, principalmente aos barreirenses que tem feito a diferença na realização da FLIB e eventos culturais do município.

“Quero parabenizar todos os escritores pelo dia 25 de julho e pela presença de cada um na história e vivências de nosso povo, somos ricos de grandes escritores como Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, Érico Veríssimo e tantos outros, que mudaram rumos e identidade cultural do nosso país. Em Barreiras e região, temos grandes nomes, literatas, escritores e cordelistas, que com a FLIB tem interagido, se conectado e criado vínculos com nossos leitores, e para a próxima edição, contamos ainda mais com os escritores do Oeste”, finalizou a secretária Cátia.

Fonte:Ascom Prefeitura Barreiras
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |