Notícias

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio das secretarias de Saúde e de Educação está realizando um trabalho preventivo nas unidades municipais de ensino, mais especificamente, com os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). São palestras e bate-papos que têm como principal objetivo conscientizar os estudando contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Técnicos estão levando informações sobre as ISTs, planejamento familiar, métodos anticoncepcionais, conscientização sobre a automedicação, além de divulgar o trabalho realizado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município, onde são realizados gratuitamente os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

De acordo com o CTA, atualmente 173 pacientes realizam o tratamento para o HIV em Luís Eduardo Magalhães e alguns casos de infecções sexualmente transmissíveis tem se mantido altos no município. Em 2017, foram diagnosticados 22 novos casos de HIV, em 2018 o número subiu para 29 e agora em 2019, até o mês de julho, outros 16 novos casos já foram descobertos.

Para o secretário de Saúde, Felipe Melhem é importante conscientizar sobre a importância do sexo seguro, fazendo esses jovens e adultos conhecerem os riscos de uma relação sexual sem preservativo.

“Infelizmente, constatamos que algumas ISTs têm aumentado em nossa cidade e a melhor maneira de prevenir é informando. Por isso fizemos essa parceria com a secretaria de Educação para que esses alunos se tornem multiplicadores do que eles estão aprendendo, levando essa informação para seu grupo de convívio”, declarou Melhem.

A secretária de Educação, Rose Sertão, considera indispensável que todos os alunos do EJA recebam as informações. As escolas municipais José Cardoso de Lima e Marlei Terezinha Pretto já foram atendidas pelo ciclo de palestras e nos próximos dias 13 e 14 agosto as unidades Cezer Pelissari e Vânia Aparecida Santos Ribeiro também serão contempladas, além das escolas Angelo Bosa e Aldori Luiz Tolazzi nos dias 13 e 25 de setembro.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |