Notícias

Na tarde desta quarta-feira (28), os 40 alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima receberam os certificados de participação e desempenho do programa Inventura Experience. A unidade de ensino de Luís Eduardo Magalhães é uma das 50 instituições de todo o Brasil e a única da Bahia contemplada pela iniciativa que desenvolve e estimula o interesse dos estudantes em conectar tecnologia e aprendizado.

De acordo com a pesquisadora Marcela Soares Andrade, o Inventura Experience é um projeto inovador realizado pela Micro:bit Educational Foundation - uma instituição sem fins lucrativos que apoia as escolas no sentido de estimular as descobertas e invenções, desenvolvendo habilidades cognitivas e sociais, aprendendo a ser, conviver, fazer e aprender.

O programa durou três meses e na conclusão os alunos receberam um kit contendo diversos materiais que oportunizam o ensino de programação na escola, entre eles uma placa programável (Micro:bit).

“A partir das aulas foi possível desenvolver habilidades da educação como criatividade, liderança, colaboração e raciocínio lógico. O programa também possibilitou que os alunos levassem o material para casa e apresentassem o resultado dos trabalhos às famílias”, comentou.

A secretária municipal de Educação, Rose Sertão, comemorou o resultado. A chefe da pasta ressaltou o apoio recebido pela atual gestão e o incentivo ao desenvolvimento de novos projetos com os estudantes da rede municipal de ensino. “Estamos sempre prontos para estimular e dar a estrutura necessária para os nossos jovens. Quando os investimentos são feitos da maneira correta, os resultados logo aparecem”, frisou.

Os estudantes que participaram da Olimpíada Canguru de Matemática e tiveram bons resultados também foram premiados. A avaliação é de nível internacional e os alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima apresentaram excelentes notas. Quatro estudantes receberam medalhas de honra ao mérito e outros dois medalhas de bronze pelo desempenho.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |