Notícias

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) completou, nesta terça-feira (19), 17 anos confirmando o posto de maior instituição de ensino superior privado do oeste da Bahia. Com treze cursos de nível superior - Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Produção Audiovisual e Psicologia – a instituição é reconhecida pelo comprometimento com a qualidade de ensino com uma política pedagógica voltada para a “sustentabilidade coletiva”, visando o crescimento econômico e social de toda a região.

A instituição chegou à importante marca de quatro mil profissionais graduados. É o caso da gerente executiva da TV Oeste, Zezé Barbosa, egressa da primeira turma de Administração da instituição, que sente orgulho de ser uma acadêmica pioneira.  “O curso de Administração embasou a minha vida profissional. Só tenho agradecer a FASB por ter feito parte dessa história”, afirma. Egresso do curso de Direito, Herben Farias, disse que foram cinco anos de uma experiência maravilhosa com um aprendizado contínuo. “Tive excelentes professores. Foi uma oportunidade única de adquirir conhecimentos. Parabenizo a FASB que tem uma importância com investimento de qualidade com um grande legado para a região oeste”, afirma.

Sentimento de orgulho também é vivenciado por aqueles que ingressarem recentemente na instituição. É o caso dos primos Alef Yuri e ìtala Siles, que deixaram a cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, para cursar, respectivamente, Agronomia e Psicologia na instituição. “Escolhemos a FASB por indicação de alunos da instituição, Temos certeza que a escolha vai valer a pena, queremos nos identificar cada vez mais com os cursos e a faculdade que escolhemos”.

Em 2016, a instituição promoveu cinco cerimônias com a entrega do “canudo” para 165 novos profissionais de 10 cursos de nível superior da FASB. Destaque para os formandos de Direito, que também comemoraram o sucesso dos acadêmicos da FASB com a aprovação de 61,74% na aprovação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  

Qualidade / Devidamente autorizados e reconhecidos por causa da qualidade de ensino e da infraestrutura pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos da FASB são anualmente listados na publicação Guia do Estudante, da Editora Abril. Na edição 2016, seis cursos foram agraciados com três estrelas - Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia – sendo altamente recomendados para os vestibulandos.

A força dos cursos da instituição reside no retorno das suas ações para a comunidade. Com os estágios curriculares e os projetos de extensão, a FASB disponibiliza atendimento gratuito ligado ás áreas de Administração, Contabilidade, Direito, Fisioterapia e Psicologia reunidas na Unidade de Serviços. Os acadêmicos da área de saúde como Biomedicina, Enfermagem, Educação Física e Fisioterapia também levam cotidianamente orientações e atendimento para os atendimentos da rede de saúde de Barreiras.

Segundo o diretor-presidente da FASB, Tadeu Bergamo, existe um sentimento de orgulho de profissionais, acadêmicos e da população perante a instituição. "Saudamos neste aniversário todos aqueles que passaram pela instituição e que se desenvolveram juntamente com a nossa região. Trabalhamos constantemente no fortalecimento do ensino superior. Nossos cursos são hoje uma referência de qualidade e na melhor infraestrutura para o desenvolvimento do conhecimento , com qualificação ética e crítica para os nossos acadêmicos com aplicação direta deste saber para o mercado de trabalho e para toda a sociedade”, afirma.

Fonte:ARATICUM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |