Notícias

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, entregou na tarde desta quinta-feira (19), um veículo Corsa Hatch para o programa Borboleta. O carro vai dar mais agilidade para os atendimentos da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência no município. A deputada Estadual, Jusmari Oliveira e os secretários de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares e de Governo, Katerine Rios, também prestigiaram a entrega.

A coordenadora do programa Borboleta, Flávia Rizkalla, explicou que o veículo chegou em uma boa hora. “Infelizmente registramos toda a semana novos casos de violência contra a mulher em Luís Eduardo Magalhães. A demanda aumenta principalmente nos finais de semana. Desde que iniciamos o programa, já atendemos mais de 370 casos de violência contra a mulher. A violência não escolhe classe social, já socorremos mulheres de todos os bairros da nossa cidade”, comentou a coordenadora.

Para o chefe do executivo, grande incentivador do combate à violência contra a mulher, o programa Borboleta é muito importante para garantir os direitos da mulheres. “Qualquer tipo de violência contra a mulher é inadmissível, seja a violência física ou emocional. E a gestão tem um papel de extrema importância na intervenção para a quebra do ciclo da violência. Espero que essa viatura ajude a salvar vidas, histórias e sonhos”, afirmou Oziel Oliveira.

A deputada Jusmari Oliveira, parabenizou a equipe do programa Borboleta que é composta por mulheres que lutam 24 horas por dia, durante sete dias por semana, para garantir os direitos de outras mulheres e reforçou a importância da denúncia, para que os agentes públicos possam agir na prevenção e no combate à violência.

“A denuncia através do Disque 180 ou para o número do programa Borboleta que é o 9 9701 1617 é muito importante! A demanda tem aumentado em nosso município porque o número de denúncias também tem aumentado. Antes as mulheres sofriam caladas, hoje elas sabem que podem contar com um programa que dará toda a assistência necessária para protegê-la, ajudá-la a vencer o ciclo de violência e recomeçar seu projeto de vida livre desse terrível mal”, comentou a deputada.

O programa Borboleta foi idealizado pela deputada Estadual Jusmari Oliveira e iniciou os trabalhos em março de 2017 sob coordenação da psicóloga Flávia Rizkalla. Atualmente a equipe é composta por coordenadora, assistente social, psicóloga e advogada e conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar e pelas secretarias de Trabalho e Assistência Social e de Saúde. O programa realiza o enfrentamento às situações de violência contra a mulher, com atendimentos e suporte integral às vítimas, palestras preventivas e realiza ações voltadas à promoção da autonomia da mulher, após as situações de violência.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |