Notícias

A abertura da 19º edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM), foi realizada na noite desta terça-feira (24), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Ottomar Schwengber e reuniu estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, professores, pais de alunos, secretários municipais e integrantes de associações e entidade ligadas ao esporte.

Este ano, a OILEM que é considerada a maior competição esportiva entre alunos da região oeste e uma das maiores da Bahia, está reunindo mais de 5.200 alunos, em 14 categorias e modalidades distribuídas por idade.

Os presentes puderam assistir ao desfile das delegações escolares e as cerimônias de juramento e acendimento da pira olímpica. A apresentação musical dos estudantes da APAE e as coreografias de alunos de diversas escolas do município e de participantes do programa Rede do Bem, também chamaram a atenção do público.

Durante a abertura, a secretária municipal de Educação lembrou aos alunos que apesar de ser uma competição, a integração entre os estudantes e as escolas deve prevalecer. Rose Sertão também parabenizou toda a equipe responsável pela organização da maior olimpíada estudantil da história de Luís Eduardo Magalhães.

“Parabenizo todas as delegações e a comissão organizadora desta olimpíada por escrever tão importante página da nossa história, realizando há duas décadas este importante evento esportivo. Nós cumprimentamos de maneira especial aos diretores das escolas participantes, que não medem esforços para que os alunos entrem na olimpíada com o propósito de competir respeitando cada equipe aqui representada” comentou.

Para o prefeito Oziel Oliveira, os jogos escolares são um marco na vida estudantil e uma conquista para os alunos desde a emancipação de Luís Eduardo Magalhães. O gestor do município destacou ainda a importância social de um evento da grandeza da OILEM.

“Este é um momento importante na vida dos estudantes, não só pela prática esportiva, mas porque a competição tem papel fundamental na formação e integração do indivíduo. Agradecemos todos os professores e diretores que são parceiros na realização dos Jogos”, encerrou o chefe do executivo municipal.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |