Notícias

Já está em funcionamento no Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira o cardiotocógrafo, um importante equipamento utilizado para a avaliação do bem-estar fetal, perante o registro da frequência cardíaca, identificando alterações como a bradicardia e a taquicardia, bem como, a realização de aferições das atividades uterinas, contrações e pressão intrauterina. O exame costuma ser realizado nos períodos finais da gestação, sendo complementar aos resultados da ultrassonografia. O procedimento é simples, rápido e sem riscos à mãe ou ao bebê.

De acordo com a secretaria de Saúde, o cardiotocógrafo adquirido para Luís Eduardo Magalhães, é o único equipamento existente nas redes pública e privada de todo o oeste da Bahia, com exceção do Hospital do Oeste.

“A partir de agora as mães e os bebês serão avaliados de uma forma muito mais detalhada, aumentando de forma considerável o diagnóstico de qualquer tipo de anormalidade no período da gravidez”, comentou o secretário da pasta, Felipe Melhem.

Para o prefeito Oziel Oliveira a aquisição do equipamento é mais uma demonstração da seriedade com que a saúde é tratada no município e será fundamental para garantir ainda mais segurança para mães e bebês.

“A nossa demanda é muito grande e o cardiotocógrafo é uma segurança a mais no diagnóstico de qualquer tipo de problema e no tratamento adequado em caso de problemas. Esse é mais um passo importante no aumento constante da qualidade do serviço de saúde disponibilizado no nosso município”, encerrou.

Fonte:Ascom Prefeitura LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |