Notícias

 

A Feira também contou com mais uma apresentação do Projeto Banda na Praça, com os músicos da Banda 26 de Maio

Tudo num único espaço e com a presença de famílias inteiras. Esse foi o resultado da Feira Zé Buriti que já passou pelo terceiro bairro da cidade, desta vez chamando atenção dos moradores do bairro Novo Horizonte que lotaram a Praça Sustentável Diego Dourado, da Igreja Santa Catarina nesta sexta-feira, 01. Com a proposta de fortalecer a agricultura familiar, bem como incentivar o empreendedorismo local, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia montou uma grande estrutura com barracas, área de gastronomia, entretenimento infantil e valorização dos pequenos produtores do Vale.

Quem compareceu, pode conferir que o número de barracas dobrou desde a primeira edição. Aproximadamente 40 expositores levaram frutas, hortaliças e verduras fresquinhas para venda, além de produtos orgânicos, mel, produtos da mandioca, bazar beneficente, produtos de beleza, decoração, artesanato e o projeto social Espelho Mágico, que ensina estudantes do EJA da Escola Municipal de Aplicação Octávio Mangabeira a trabalhar com restos de espelho. Uma praça de alimentação também chamou atenção dos visitantes, com doces, churros, pastel, bolos, tapiocas e acarajé. Isso tudo, sem contar no espaço kids, com brinquedos infláveis e pula-pula que divertiram as crianças.



A empresária e moradora do Loteamento São Paulo, Neiva Jakulski, salientou que o sucesso da feira tem chamado atenção dos barreirenses. “Eu saí de casa com o propósito de conhecer a Feirinha Zé Buriti, visitar a barraca do projeto social Espelho Mágico e sentar na praça de alimentação. Essa é uma excelente opção para as famílias, e estamos torcendo para chegar logo em nosso bairro”, afirmou Neiva.

A feirante Maria Divina, que reside no povoado de Barrocão comemorou o resultado da venda dos subprodutos da mandioca e garantiu participação na próxima edição. “Sinceramente estou muito feliz e satisfeita, porque já vendi quase tudo em quase uma hora de feira. Agora na próxima edição venho preparada, quero trazer puba, gergelim, bastante farinha e mandioca para vender”, salientou. A produtora de melancia do projeto Barreiras Norte, Norma da Melancia, também vendeu toda produção. “Foi muito rápido, as pessoas compareceram e compraram as melancias. Tô feliz, volto para casa já pensando na próxima oportunidade”, disse.

Banda na Praça

A Feira Zé Buriti também foi animada com a participação do projeto Banda na Praça. Os 40 componentes da Banda Municipal 26 de Maio apresentaram composições musicais na área de show, marcando o momento cultural. A assistente social, Joyce Silva que reside na Morada da Lua filmou a apresentação. “Resido na Morada da Lua e estou aqui com minha família, curtindo esse momento de cultura, confraternização, vou filmar tudo para guardar e mostrar aos familiares”, disse.



O prefeito Zito Barbosa esteve no local acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, João Felipe e o vereador Eugênio Fernandes. O secretário municipal de agricultura, José Marques e subsecretário Rider Castro, conversaram com os expositores, recebendo aprovação total do projeto. Compareceram ainda ao evento os secretários Gislaine Barbosa (administração), Cátia Alencar (educação), Demósthenes Júnior (meio ambiente), a chefe de gabinete Marileide Carvalho.



O secretário José Marques explicou que a Feira Itinerante integra o Projeto Vale Produtivo, reunindo produtores da agricultura familiar e empreendedores do bairro. “Barreiras abraçou a Feirinha Zé Buriti e por onde passa tem sido sucesso. Com essa parceria dos moradores, empreendedores e produtores do Vale, estamos conseguindo transformar essa feira itinerante em uma vitrine de oportunidades e negócios, que pode ser conferida com a quantidade de pessoas que compareceram nesta noite. Já estamos preparando a 4ª Feira, que em breve será divulgada, lembrando que os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Agricultura dentro do Parque de Exposição Dr. Engenheiro Geraldo Rocha, tirar as dúvidas e fazer a inscrição, que é gratuita”, esclareceu José Marques.

Encerrando a programação da noite, o cantor Jefferson Fernandes animou o público com músicas da MPB e repertório baiano.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |