Notícias

Durante o fim de semana, cerca de 500 homens atenderam o chamado da secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e participaram do Mutirão de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Próstata, que aconteceu na Policlínica Municipal.

A iniciativa fez parte do Novembro Azul, um movimento mundial que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, além de estimular a participação da população, compartilhando informações sobre o tema e promovendo a conscientização sobre a doença.

De acordo com o secretário de Saúde, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as principais vítimas são os indivíduos a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

“Por isso esse tipo de ação é muito importante. O quanto antes a doença for descoberta maiores serão as chances de cura”, salientou Felipe Melhem.

Quem não compareceu ao Mutirão do último sábado (09), pode realizar o agendamento das consultas nos postos de saúde dos bairros. Segundo o prefeito Oziel Oliveira, em caso de diagnóstico, o paciente será encaminhado para um especialista e todos os procedimentos serão adotados para o tratamento adequado da doença.

“Ninguém deixará de receber todo o apoio da gestão municipal. Não mediremos esforços para assistir da forma correta todos que precisarem do governo de Luís Eduardo Magalhães”, encerrou o gestor do município.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |