Notícias

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde realiza o I Encontro dos Pequenos Guerreiros da UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Neonatal do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, neste sábado (23), no Centro Cultural, das 8h às 12h. O evento celebra também o Novembro Roxo, mês internacional de sensibilização para a prematuridade, que tem como objetivo alertar sobre o número crescente de partos prematuros e como preveni-los.

O encontro tem como objetivo celebrar a conquista dos pequenos guerreiros e suas famílias, que junto com toda a equipe da UCI Neonatal venceram essa batalha pela vida, e ainda, reforçar os laços das mães que passaram pela experiência de conceber um bebê prematuro.

Para a diretora do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, Patrícia Jeane Arruda de Assis, esse encontro é muito importante para fortalecer as famílias dos bebês e levar a consciência do investimento que é direcionado pela gestão municipal para manter a UCI Neonatal.

“Estamos muito felizes com essa celebração da vida! Para nossa equipe da UCI Neonatal, a saúde e o bem-estar de cada pequeno guerreiro é valorosa, e reunir os pais e familiares que vivenciaram a mesma situação, para trocar experiências e dar apoio para os que ainda estão com bebês mais novos. A vida de cada um desses guerreiros só foi preservada, por ter uma gestão que não mede esforços para investir em equipamentos que deem condições para a nossa Neonatal funcionar, minha gratidão à gestão do bem”, comentou Patrícia.


Sobre a UCI Neonatal - A Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal é um setor que atende os recém-nascidos com assistência humanizada e de qualidade, com equipamentos específicos, recursos humanos especializados, serviço médico de fisioterapia e enfermagem 24 horas.

Com o intuito de elevar a eficiência de todo o sistema, a UCI dispõe de diferencial na participação ativa dos pais, que otimizam o tempo de hospitalização do recém-nascido e a equipe multidisciplinar completa a unidade, propiciando ambiente seguro para o tratamento.

A UCI do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá já atendeu 394 prematuros até a presente data e atualmente conta com uma equipe composta por pediatras neonatologistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, coordenação de enfermagem e de fisioterapia, além de contar ainda com a equipe multiprofissional da unidade, com atendimento de serviço social, nutricionistas, psicóloga e farmacêutica.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |