Notícias



Após passar por Ilhéus, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista, o encerramento do Ciclo de Encontros de Revendedores de Combustíveis 2019 da Bahia, foi em Barreiras, nesta quinta-feira (21). O evento reuniu donos de postos de combustíveis do Oeste baiano e representantes de órgãos fiscalizadores como Agência Nacional do Petróleo (ANP), Ibametro e Secretaria da Fazenda do Estado. Representando o prefeito Zito Barbosa, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços Carlos Costa participou na solenidade de abertura, realizada no Hotel Morubixaba.

“Este é um momento importante para um segmento que luta exaustivamente contra as intempéries impostas, como, por exemplo, a pesada carga tributária que incide no preço dos combustíveis. Tenho certeza que daqui sairão boas ideias e soluções. Barreiras está de braços abertos para contribuir com esta classe e todas as que nos procurarem, contem com a gestão municipal para isso”, destacou o secretário.



Entre os assuntos que pautaram o encontro, estiveram a verticalização do segmento – o fim da proibição da distribuidora de operar no varejo – self service e venda direta para posto; planejamento sucessório e proteção patrimonial, fiscalização dos órgãos competentes; normas do Ministério do Trabalho e Emprego, terceirização e convenção coletiva, e Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). “Estamos trazendo informações importantes para a sustentabilidade dos postos da Bahia, mas principalmente, queremos ouvir dos revendedores as suas ansiedades e necessidades”, disse o diretor executivo do Sindicombustíveis, entidade responsável pela realização do evento, Marcelo Travassos.

Para o revendedor Antonio Milton Borges, o momento foi oportuno para o debate entre órgãos fiscalizadores e o segmento. “O Oeste da Bahia responde por um volume expressivo de comercialização de combustíveis, comparado ao restante do Estado, porém, mais do que nunca precisamos discutir as dificuldades dos revendedores do Oeste, que não são poucas e buscar informações e estratégias que venham a melhorar a administração de nossos negócios”, disse.



De acordo com o Sindicombustíveis, o segmento de combustíveis representa uma importância capital para o desenvolvimento do Brasil e da Bahia. Só de ICMS, na Bahia o setor recolhe aproximadamente R$ 10 milhões ao ano o que faz com que governos estaduais e municipais tenham recursos para seus programas sociais, de educação, saneamento básico e segurança. Responde, no Estado, ainda, pela geração de 60 mil empregos diretos.

Fonte:Dircom/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |