Notícias





Quatro casais de idosos que participam das atividades do Programa Idade Viva oficializaram o matrimônio em uma celebração comunitária, realizada na noite do domingo (24). Conduzida pelo pastor André Marques, da Igreja Mundial Servos, a cerimônia com efeito civil mostrou que amor e companheirismo não tem idade. Entre os noivos, Valéria e Sebastião se conheceram durante as terapias ocupacionais desenvolvidas na sede. Segundo ela, o que era uma amizade se tornou um grande amor.



“Com o passar do ano, o meu amor por Sebastião só cresceu, ele é muito especial para mim com seu jeito carinhoso que me conquistou. A minha vida ficou mais linda ao conhecê-lo, sinto que formamos um casal perfeito, estamos dispostos a viver o amor por mais longos anos”, disse a recém-casada Valéria, em carta aberta ao esposo.





O casamento reuniu amigos, colegas do Programa, familiares dos noivos, além do prefeito Zito Barbosa, a primeira-dama, Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o secretário municipal de saúde, Anderson Vian e a subsecretária Larissa Barbosa. A sede do Idade Viva se transformou em um belo salão de festas com direito à mesa de doces decorada, passarela para os noivos e jantar especial.







“Desde o início da gestão, estamos trabalhando com a humanização de toda a rede de saúde no nosso município e o Idade Viva é parte fundamental dessa rede. Nós temos idosos ativos participando, que encontram aqui atividades lúdicas e de saúde, esse é um momento especial que nunca aconteceu na história do Programa. Estamos realizando o primeiro casamento comunitário entre os casais membro do Idade Viva, um deles se conheceu aqui, começou aqui também o relacionamento e, para nós, é muito gratificante e extraordinário ver a alegria deles, ao contemplar essa cena onde os quatro casais se uniram em laços matrimoniais”, destacou o secretário Anderson Vian.







Se casaram na noite de domingo: Paulo e Valdeci, Sebastião e Valéria, Raimundo e Marieta, e Graciliano e Nair. A noite de festa foi encerrada com muita música e dança, ao som do cantor João do Biriba.

“A realidade é que para o amor, a única coisa que realmente importa são dois corações apaixonados viverem juntos para sempre. Por isso, esses casais que se conheceram aqui e outros que acharam aqui a oportunidade de celebrar essa linda união faz dessa noite tão especial. E nós agradecemos às pessoas que durante todo o ano, fizeram desse um ambiente de amor, paz e alegria contagiantes”, disseram a coordenadora pedagógica Lili Castilho e a coordenadora do Programa, Josele Castro, em agradecimento aos parceiros e à família Idade Viva.

As atividades do Programa Idade Viva, são desenvolvidas pela Prefeitura de Barreiras, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Projeto Saúde Humanizada.

Fonte:DIRCOM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |