Notícias

Janeiro será um mês decisivo para os estudantes que desejam ingressar na UFOB. Entre os dias 21 e 24, estarão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Neste ano, a Universidade disponibilizará 1.032 vagas em 30 cursos de graduação ofertados nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.  Deste total, 518 são reservadas para estudantes oriundos de escola pública, incluindo pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência; 317 para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em 80 municípios baianos distantes até 150 km de qualquer um dos campi da UFOB; e 197 para a ampla concorrência.

Para participar, é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem de 2019 e atingido as notas mínimas de corte de cada curso. O resultado do Exame será divulgado no dia 17 de janeiro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do Sisu, e os participantes podem solicitar até duas opções de cursos. 

Portal do Ingresso

Os candidatos que estejam com dúvidas podem tirá-las no Portal do Ingresso. A página web traz um conjunto de informações bastante útil aos candidatos que vão concorrer às 1028 vagas disponíveis nos 30 cursos de graduação.

Com uma linguagem simples e layout responsivo - que se adequa a tela de celulares e tablets, o site destaca, logo no menu principal, os pontos que geram mais dúvida, tais como a política de cotas, o critério de inclusão regional, matrícula e documentação e comprovação de renda. No Portal, é possível ainda acessar as notas de cortes dos cursos nas edições anteriores de 2015 a 2019 do Sisu.

O Sisu

É o sistema informatizado do Ministério da Educação que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem.  

Das 1.175 oportunidades de formação em cursos de graduação oferecidas pela UFOB em 2019, 143 são destinadas aos concluintes dos Bacharelados Interdisciplinares. Caso estes estudantes não as ocupem, outras chamadas do Sisu devem ser realizadas para que as vagas sejam preenchidas por outros candidatos.

Todas as informações sobre o Sisu 2020 podem ser acessadas http://aqui.

Fonte:Universidade Federal do Oeste da Bahia
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |