Notícias



As barracas de artesanatos, comidas e bebidas típicas da cultura regional dessa vez também trouxeram ornamentos, adereços e os expositores entraram na folia de Carnaval com fantasias e muita animação ao som de marchinhas conduzidas pela atração musical Sopra Sax. Assim foi realizada a oitava edição da Feirinha noturna Luar do Cerrado nesta quarta-feira 12 de fevereiro na Praça Abelardo Alencar em São Desidério. A inserção de temáticas a cada edição é uma das novidades que a organização incrementou ao evento.

“É a segunda vez que venho de Barreiras para participar. Gosto desse clima de feira, muito animado, uma iniciativa interessante e valoriza o artesanato e a cultura local. Quando cheguei em Barreiras há cinco anos para morar procurei algo como isso que estou vendo hoje aqui e não encontrei. Gosto de São Desidério, é uma cidade linda e quero participar outras vezes da feirinha”, comentou a analista de sistemas Emanuelly Dória.



Atualmente participam 60 expositores, da sede e das comunidades rurais mais distantes. “Hoje sou eu quem levo o sustento para minha família através dos produtos que vendo aqui na feirinha. Agradeço a organização por dar essa oportunidade da gente mostrar nosso trabalho. Participo desde o início e estou muito satisfeita com as vendas, as pessoas gostam muito de meus produtos”, complementa a expositora Gerulina Xavier, do povoado de Penedo.

Aos 76 anos, a expositora Enetina Rocha, da comunidade de Angico, comenta a satisfação em participar da feirinha. “Sinto a minha utilidade por fazer diariamente o que gosto e com prazer, por isso gratidão é a palavra que externo aos idealizadores da feirinha. Sinto-me mais valorizada e empolgada para produzir cada alimento e outras iguarias que costumava fazer apenas para minha família. A cada edição, mais sucesso, mais lucro, mais descobertas e mais vontade de viver para produzir e atender as demandas”, revelou Enetina

Fonte:ASCOM - SD
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |