Notícias

Com a meta de garantir qualidade de vida associada aos aspectos positivos da infraestrutura, a Prefeitura de Barreiras dá continuidade as frentes de trabalho que vem mudando a rotina de moradores em diversos bairros da cidade. Os serviços que gradativamente acontecem na cidade e no campo, seguem o planejamento da Prefeitura dentro do Programa Desenvolve Barreiras com intervenções em todas as áreas da administração.

Desde o mês de abril, moradores da Morada Nobre comemoram as intervenções de requalificação com sinalização horizontal realizada em todo bairro. A Prefeitura também aplicou asfalto novo nas ruas São Diogo, Chega de Saudade e nas Travessas São Diogo I e II. No início desta semana, a vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo, esteve acompanhando o andamento das obras que estão concentradas na Rua Dr. Augusto Ribeiro de Macêdo, que recebe intervenções de macrodrenagem para melhorar o escoamento das águas pluviais em épocas de chuva, e em seguida será totalmente pavimentada. Morador da rua há 32 anos, Rogério Villodre não esconde a satisfação de ver um desejo antigo sendo realizado.

“Sou um dos primeiros moradores desse bairro, já sofri muito, principalmente em épocas de chuva devido os transtornos estruturais dessa rua. Por ser muito rebaixada, muitas vezes a água entrava no quintal da minha residência, inclusive tive que fazer reparações devido às rachaduras provocadas por esse grande transtorno. Estou muito contente e agradecido por essa intervenção com colocação de manilhas, que irá resolver de vez esse problema, e o asfalto que será aplicado irá melhorar o trânsito de maneira significativa, além da nossa qualidade de vida, pois acabará de vez com a poeira”, declarou Rogério.

Assim como a Rua Dr. Augusto Ribeiro de Macêdo, as Ruas Agripino Fernando Braga, Barbacena e o início da Avenida Beira Rio também já estão na fase de terraplanagem, e nos próximos dias, receberão a pavimentação asfáltica. De acordo com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, as intervenções realizadas no bairro Morada Nobre seguem o cronograma das 34 obras que atualmente estão em execução no município.



“O município de Barreiras sofria muito com a falta de infraestrutura, tanto na cidade como na zona rural e desde o início da nossa gestão, seguimos um planejamento de trabalho que tem mudado a realidade do nosso município. Com o surgimento da pandemia, estamos também focados na saúde dos nossos munícipes principalmente na prevenção, tratamento e monitoramento do novo coronavírus, mas graças á Deus, estamos elevando a autoestima da população com uma cidade mais bonita, melhor cuidada e cada vez mais nossa. Vamos continuar com esse trabalho, fazendo de Barreiras uma cidade referência na saúde, turismo, educação, agronegócio, cultura e também na infraestrutura”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |