Notícias





O novo visual de exposição e alimentos embalados nas barracas de hortifruti do pavilhão do Centro de Abastecimento de Barreiras-CAB, chamou atenção dos consumidores nessa manhã de quarta-feira, 17. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura com o SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras-SPRB, e faz parte do lançamento do Projeto Feira Segura, formatado para que o alimento chegue fresco na mesa do consumidor durante a pandemia e sem riscos para o consumo das frutas e legumes comercializados na feira livre.

Os feirantes de hortifruti receberam treinamento para aderir aos protocolos de segurança e orientações da Feira Segura, que obedece todas as medidas do Ministério da Saúde para evitar o contágio por coronavírus. Durante a palestra, a consultora técnica do SENAR, Elisiane Sateles apresentou todas as especificações de higienização das frutas e verduras, que a partir de agora serão comercializadas em sacos plásticos, bandeja de isopor, plástico filme e etiquetadas.



No lançamento do Feira Segura, todos os feirantes estavam com o novo avental, luvas e toucas. A feirante Mari Souza da barraca 37, ressaltou que as medidas de segurança alimentar vão ajudar na proteção de quem compra e quem vende. “ Fiz a capacitação, aderi ao método de embalar as frutas e verduras, porque sei da importância de proteger contra o Covid-19. Assim, vamos ficar mais seguros e também proporcionar mais segurança para nossos clientes”, disse a feirante.

Na saída do CAB, a dona de casa Jailda Martins elogiou as medidas e aprovou os alimentos embalados. “Eu gostei muito da novidade, achei higiênico e mais seguro. Agora não precisa ficar tão preocupada quando chegar em casa, porque sei que os feirantes já limparam e embalaram as frutas com cuidado. Isso ajuda muito na prevenção da doença e também fica mais bonito na prateleira”, comentou a dona de casa.

O secretário de agricultura José Marques, a assessora técnica Manuela Maia, a consultora do SENAR Elisiane Sateles, coordenador de projeto da SPRB Sunny Aaron, os técnicos da SPRB e os servidores da secretaria acompanharam o primeiro dia de Feira Segura.

“ Neste primeiro dia de Feira Segura podemos observar a alegria dos feirantes, os elogios dos consumidores e um novo formato de higiene e segurança alimentar. Essa preocupação em adotar medidas contra a contaminação da Covid-19 é essencial, por isso foram disponibilizados materiais de EPI´s, todas as embalagens para os alimentos comercializados e a limpeza permanente da feira livre, deixando assim, o local mais seguro e limpo para receber os consumidores”, salientou o secretário José Marques.

Fonte: DIRCOM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |