Notícias

Um show de alegria e gratidão marcou a alta médica de mais um paciente que recebeu os cuidados da equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus, situado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Dona Manoelina Nogueira, de 66 anos e residente do município de Riachão das Neves, é o 11º paciente, entre homens e mulheres, que venceram a luta contra a Covid-19 com o amparo da unidade de pronto atendimento.

A paciente foi internada no dia 11 de junho, com febre, tosse, cefaleia, além de sintomas respiratórios que estavam presentes há oito dias, a testagem rápida resultou em positivo para Covid-19. Após o tratamento adequado, seguindo os protocolos estabelecidos, Manoelina apresentou melhora evidente e ausência de febre ou dispneia. Sem sintomas há 48 horas e levando em consideração o quantitativo de dias desde a apresentação dos primeiros sinais da doença, a paciente foi considerada curada.

“Neste momento é agradecer a Deus, primeiramente, estou emocionada mas quero muito falar, agradecer aos médicos e enfermeiras. Eu estou curada, aqui encontrei pessoas maravilhosas, encontrei cinco filhos porque fui muito bem recebida, tenho a prova de que este é um excelente hospital. Que Deus dê força e sabedoria a esta equipe para vencer essa batalha, estou muito feliz, abraço a todos de coração”, disse a paciente, que comemorou a alta médica com dança e aplausos.

Segundo o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, o Pronto Atendimento Coronavírus é referência no cuidado e tratamento de pacientes com Covid-19 da região Oeste. “Barreiras vem cumprindo seu papel de cidade polo em prestação de serviços, e na saúde não poderia ser diferente. A gestão vem investindo nas parcerias e fortalecendo sua rede de atendimento, cada paciente que recebe alta é um vitória não só para nós, mas para toda a região”, comentou Anderson Vian.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |