Notícias

Um vereador do Sul de Minas escapou por pouco da morte, ao quase ser atingido por um raio no último domingo (10). José Omar, de Minduri (MG), estava filmando a paisagem rural do município quando uma descarga elétrica caiu entre ele e uma cerca metálica. As imagens do acontecimento viralizaram nas redes sociais.

– O raio caiu no chão. Voou terra e pedaços de madeira, mas não fui atingido. Só [me] senti agradecido a Deus por ter salvado a minha vida – declarou em entrevista ao R7.

José, que também é produtor rural, relata que havia acabado de participar de um programa de rádio na região. Ao sair do estúdio, encantou-se pelo céu, que se mostrava chuvoso de um lado e azul do outro. Resolveu, então, registrar o momento no celular.

O vídeo, no entanto, é interrompido por um estouro, seguido de um clarão. José descreve o momento como “aterrorizante”. Mas, apesar do susto, ele não se feriu. Ele celebra a vida e a considera um “milagre”.

– Não morri porque não era a minha hora – disse ao portal Bhaz.

O vereador só percebeu que o acontecimento havia sido gravado quando se abrigou dentro do carro, com o amigo.

– Depois que a adrenalina abaixou, perguntei se o celular havia explodido e vi o vídeo com o momento – conta.

COMO SE PROTEGER
Especialistas apontam que raios podem provocar a morte, se caírem diretamente na vítima ou se a corrente passar pelo seu corpo. Em geral, as pessoas só são atingidas quando são um ponto de destaque em uma área aberta, ou quando estão próximas de outros pontos proeminentes, como árvores e postes.

O melhor a se fazer em caso de tempestade é evitar vastas áreas abertas, como campos ou praias, não se abrigar em pequenas construções não protegidas e manter-se longe de materiais metálicos ou de estruturas altas. Caso o temporal já tenha começado, é recomendado manter-se abaixado até que os raios cessem.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |