Notícias

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a culpar e responsabilizar o governo federal, o presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo colapso da saúde pública em Manaus, capital do Amazonas. Segundo Doria, “Manaus é resultado da política caótica da saúde pública do governo federal”.

– Não é razoável imaginar que uma situação de caos, como vive a capital manauara, seja debitada na conta de um prefeito ou de um governador. Temos um governo federal para quê? Temos um Ministério da Saúde para quê? Para acusar prefeitos e governadores, ou para agir em defesa e proteção da saúde e da vida de todos os brasileiros em qualquer parte do país? Tenho a impressão [de] que o governo Bolsonaro gosta do cheiro da morte, e não de celebrar a vida, pois, se quisesse celebrar a vida, já teria contribuído com o estado do Amazonas. –, afirmou Doria.

Na quinta-feira (14), a capital do Amazonas enfrentou o esgotamento do oxigênio envasado em hospitais da redes pública e privada e, consequentemente, a morte, por asfixia, de dezenas de pacientes em estado grave.

Segundo anunciou Bolsonaro, as Forças Armadas se mobilizam para restabelecer a oferta dos insumos, bem como preparam um hospital de campanha para auxiliar na demanda dos serviços hospitalares. Governadores também fizeram oferta de leitos e de respiradores para auxiliar o governo local.

*Estadão

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |