Notícias

O presidente Jair Bolsonaro voltou a tecer duras críticas ao presidente da França, Emmanuel Macron, durante sua tradicional live, transmitida na noite de quinta-feira (14). Durante um comentário sobre uma declaração do chefe de Estado francês a respeito do desmatamento no Brasil, Bolsonaro disse que Macron não conhece nem o próprio país.

– A França produz de soja 20% do que a cidade de Sorriso produz aqui, em Mato Grosso. Fica falando besteira aí, ô, seu Macron, não conhece nem o seu país. Fica dando “pitaco” aqui, no Brasil – declarou.

Bolsonaro prosseguiu em sua fala criticando o fato de que Macron tem feito “campanha contra o Brasil”. Além disso, o presidente afirmou que a França tem mais problemas com o meio ambiente do que o Brasil e disse que daria “mudas de árvores” brasileiras para que fossem replantadas em território francês.

– Não tem que dar dinheiro a nós, não. Nós vamos dar mudas de árvores para você replantar, reflorestar aí. Quer reflorestar seu país? Estamos à disposição para colaborar nesse sentido. Nós temos muda para isso daí, pô. Agora fica o tempo todo mentindo pra nós, mentindo, pregando contra o Brasil – completou.

A subida de tom de Bolsonaro contra Macron foi motivada por uma declaração feita pelo francês na última terça-feira (12). Na ocasião, o presidente da França disse que os europeus teriam que produzir a própria soja.

– Quando os países europeus importam soja produzida em florestas destruídas no Brasil, não estão sendo coerentes – disse Macron.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |