Notícias

O militar da Marinha, Israel Corrêa, que foi morto por dois bandidos em tentativa de assalto em Madureira na quarta-feira (13), era muito ligado à fé cristã. Compositor e cantor evangélico, ele participava de um grupo gospel chamado Somos Maranata Louvor, e era membro da Assembleia de Deus de Marechal Hermes. Ele viveu seus 28 anos em prol de sua família, de sua fé e de sua carreira como militar.

– Era um músico de mão cheia, guitarrista, tocava violão. Ele compôs uma música no ano passado, nós [a] gravamos e colocamos no Youtube. Vai ficar eternizado como homenagem a ele, e é o legado que ele deixa para gente. Uma pessoa amorosa e muito gente boa – afirmou o primo, Wilson Leal, baterista do grupo.

FAMÍLIA DIZ QUE PERDOA OS CRIMINOSOS
Seguidores dos ensinamentos de Jesus, a família de Israel, que esteve na manhã desta quinta-feira no Instituto Médico Legal (IML) para reconhecer o corpo, disse que perdoa os criminosos apesar da dor da perda. Israel Corrêa era filho único.

– A família perdoa; a família ama. A família tem seus ideais com base naquilo que ensina a Palavra de Deus. Esperamos que essas pessoas se voltem para Deus e passem a encontrar a paz. É isso que nós temos como objetivo. Não temos rancor ou ódio. Fica a tristeza pelo filho maravilhoso que Israel sempre foi – lamentou o pai, Marcelo Correa.

– A gente fica preocupado com [a] Covid, com outras coisas, mas uma barbaridade dessa a gente jamais espera que vai acontecer com alguém próximo de nós. Com a fé que temos em Cristo, a gente fica chateado, mas pedimos a Deus para que quem cometeu essa ação possa ter a oportunidade de se regenerar – disse também o primo, Wilson Leal.

Israel saía do curso de formação para Sargento, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, na Penha, quando foi abordado por dois bandidos em uma moto na Avenida Ministro Edgar Romero, na noite de quarta-feira. Ele se assustou com os criminosos e acabou atingido por um tiro, morrendo no local. Outros dois amigos que estavam de carona no banco traseiro do Renault Duster Preto não foram feridos.

Os assaltantes seguem foragidos, e a polícia busca informações que ajudem na identificação dos suspeitos. O Disque Denúncia recebe informações anônimas por meio do telefone (21) 2253-1177 e via aplicativo. Já o Portal dos Procurados pode ser contatado via Whatsapp (21 98849-6099) ou mensagens privadas no Facebook e Twitter.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |