Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), através da Vigilância Epidemiológica, torna público o boletim diário com as informações sobre a situação epidemiológica da COVID-19 em Morro do Chapéu.

Após análise epidemiológica do município, atual conceito de ativos adotado pela gestão se diferencia do conceito adotado pelo Ministério da Saúde, no qual só considera casos ativos, aqueles casos confirmados (positivos) que estão em período de transmissão da doença.

Sabendo do atraso nos resultados dos exames RT PCR, o novo conceito adotado pelos técnicos da vigilância epidemiológica do município inclui além dos casos confirmados que estão ativos, também os casos suspeitos que estão em período de transmissão da doença. Desta maneira expressa a real situação de transmissão da doença no município

A SESAU informa que a diferença entre os casos confirmados e a soma de casos recuperados e óbitos, expressará apenas uma parte dos casos ativos e não inclui os suspeitos também ativos.

Informamos também, com pesar, que hoje 16/01/2021, confirmamos um óbito ocorrido em outro município, por complicações da COVID-19. A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica se solidarizam com a família.

Fonte:Leo Ricardo Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |