Notícias

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, no estande da CNA/FAEB/SENAR e Sindicatos do Oeste, durante a Bahia Farm Show, a visita do prefeito do município de Jaborandi, Sr. Assuero Alves de Oliveira. O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria para a qualificação de mão de obra, via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O encontro de hoje é resultado de visita da presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Sra. Carminha Missio, que esteve no município de Jaborandi no dia 13 de maio, para discutir a respeito dos prejuízos causados pela estiagem e solicitar a decretação de estado de emergência. No estande do sistema sindical, o prefeito comentou entusiasmado a aproximação entre sindicato e município, acreditando que esta parceria reverterá em inúmeros benefícios para a agricultura local.

 "Recebemos a visita da presidente Carminha Missio neste mês de maio, que foi motivo de muita satisfação. Assim como os demais municípios, Jaborandi também sofreu com a estiagem. Por isso, nos colocamos à inteira disposição, acatando a solicitação do sindicato de Luís Eduardo, pois entendemos que é necessário decretar o estado de emergência. Acionamos nossas equipes e a defesa civil e já estamos trabalhando com este propósito", comentou o prefeito.

Necessidade de capacitação

Mas a reunião não teve como única pauta apenas a estiagem. A necessidade de capacitação da mão de obra para atender a produção de soja, milho, pecuária e piscicultura, também estiveram entre os assuntos do encontro. "Consideramos essa visita da presidente de fundamental importância, pois temos dificuldades em resolver esses problemas de qualificação por Jaborandi ser um município distante e isolado. Na verdade, ninguém quer oferecer esses treinamentos e temos jovens dispostos a aprender e melhorar a agricultura local. Vimos que isso vai mudar, se depender do sindicato. Esta parceria foi formalizada durante a visita da presidente e fortalecida em minha vinda hoje ao estande durante a Bahia Farm Show. A expectativa é positiva", encerrou. 

Em sua passagem, o prefeito esteve acompanhado também pela gerente regional do Bahia Pesca, Ana Luiza Campos. Além de Jaborandi, pertencem à base territorial do sindicato, os municípios de Angical, Baianópolis, Correntina, Cristópolis, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério. 

Fonte:Ascom Sindicato do Produtores Rurais de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |