Notícias

Um terremoto de 6,4 graus de magnitude atingiu a província de San Juan, no oeste da Argentina, na noite de segunda-feira (18), próximo da fronteira com o Chile. Os dados são do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Segundo a imprensa argentina, o tremor foi sentido em diversas regiões do país, como nas províncias de Mendoza, Córdoba, Santa Fé, La Rioja e Buenos Aires, inclusive em bairros da capital. O epicentro do terremoto ocorreu às 23h46 (horário de Brasília) a 29 km a sudoeste da região de Pocito e a 20 km de profundidade.

Em comunicado divulgado na madrugada desta terça-feira (19), o governo de San Juan informou que nenhuma morte foi registrada até o momento, mas que três pessoas, duas crianças e um adulto, ficaram feridas.

O governador de San Juan, Sergio Uñac, pediu que todos os cidadãos coloquem em prática as medidas aprendidas para evitar acidentes enquanto o impacto do terremoto é avaliado. Em conversa com jornalistas, Uñac afirmou que suspendeu o plano de vacinação contra a Covid-19 na província nesta terça.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |