Notícias

Com o tema “Mulher Empreendedora, um talento à prova de crise”, o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL) realizam no dia 30 de março, às 19h30, no espaço Fortiori, o II Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia. Na ocasião, o público vai conferir a palestra de Leila Navarro, autora dos livros “Autocoaching de carreira e de vida”, “Talento para ser Feliz” e “Talento à prova de crise”.

 A programação do evento vai abordar temas como “Desenvolvimento do potencial empreendedor para o próprio talento”, “Que história é essa de crise?”, “O poder competitivo a partir do autoconhecimento e da autoconfiança”, “Como absorver as mudanças num cenário competitivo e inovador” e “Mente empreendedora como base para a inovação”. Haverá ainda exposição de produtos e serviços direcionados ao público feminino, que serão divulgados aos participantes durante o evento.

De acordo com o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, o encontro é direcionado para as mulheres que estão à procura de novos nichos de mercado, diferenciais competitivos e alternativas para vencer as adversidades do atual momento econômico do país. “Esperamos que o evento promova a troca de experiência, amplie as redes de relacionamentos entre as participantes e fortaleça o empreendedorismo de gênero”, explica Cardoso.

O encontro faz parte de uma série de programações oferecidas pela instituição em março, numa comemoração ao mês da mulher. O valor do investimento é R$ 50. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na sede do Sebrae, localizado na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou na CDL, que fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 898, Centro.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (77) 3611-3013 (Sebrae) e (77) 3611-5395 (CDL).


Mulheres empreendedoras - A quantidade de mulheres empreendedoras no Brasil cresceu 19% em uma década, segundo dados do Anuário de Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras de Micro e Pequenas Empresas, elaborado pelo Sebrae em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Elas estão no comércio, na indústria, na prestação de serviços e nos negócios digitais e já somam 44% da população economicamente ativa do Brasil.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, o número crescente de mulheres no mercado de trabalho terá um impacto cada vez maior na economia do país. Um estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial em 2006 concluiu que, quanto maior é participação das mulheres na vida econômica de um país, mas desenvolvido ele é.

A palestrante - Leila Navarro tem uma carreira consolidada tanto no Brasil como no exterior. Nos últimos 17 anos suas palestras reuniram numerosas plateias no Brasil, Chile, Uruguai, Panamá, México e Angola. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros e já ganhou por duas vezes o prêmio dos 100 melhores fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano (2005 e 2009). Em 2013, ela esteve entre os 5 mais lembrados palestrantes do Brasil.

Fonte:Sebrae
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |