Notícias

Toda vez em que um paciente apresenta sintomas como febre e dores no corpo e procura o Plantão de Atendimento da Dengue, no pátio da UPA em Luís Eduardo Magalhães, uma notificação é gerada. A partir daí a Vigilância Epidemiológica é acionada e os agentes de Endemias realizam um bloqueio no quarteirão em que a pessoa reside.


“As ações de bloqueio realizadas pelos agentes de Endemias têm como objetivo eliminar o mosquito Aedes Aegypti adulto, além de vistoriar as residências, eliminando quaisquer possíveis criadouros do mosquito e orientar a população sobre a forma adequada de combater os focos domiciliares. Os bairros são selecionados de acordo com o número de casos notificados por determinada área”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Melo.


Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (25), no bairro Jardim Primavera, onde Amanda Britto foi diagnostica com Chikungunya.


“Eu achei uma ação muito importante, porque mostra o cuidado não só comigo e com a minha família, mas também com os meus vizinhos e moradores do bairro”, disse.

Fonte:ASCOM Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |