Notícias

As secretarias de Agricultura e Educação de Luís Eduardo Magalhães iniciaram nesta terça-feira, 23, o projeto Horta na Escola. O objetivo é implantar o projeto em escolas de ensino infantil e fundamental do município. Nesta primeira etapa, o plantio foi feito  no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pequeno Príncipe, no bairro Santa Cruz. Os secretários Carlos Aberto Koch e Marli Cenci participaram da atividade. 

“A horta vai auxiliar as crianças e adolescentes envolvidos na preservação do respeito ao meio ambiente e a observar os ciclos da natureza”, disse a secretária de Educação, Marli Cenci. “Nossa intenção é que as hortaliças plantadas nas hortas escolares sejam inseridas na merenda escolar”, completou o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, lembrando que a escolha das sementes que serão plantadas é definida pela própria escola. 

Para o projeto Horta na Escola serão utilizadas sementes de rúcula, alface, cenoura, rabanete, cebolinha, salsa, coentro e crotalária, esta última importante para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Posteriormente o projeto será implantado nas creches do bairro Jardim das Acácias e na Escola Amélio Gato.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |