Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Através do Projeto odontológico Por Um Sorriso Mais Alegre, que já atendeu mais de 13.000 pacientes e realizou 20.000 procedimentos, Tito promove o acesso a tratamento odontológico para a população do bairro Vila dos Soldados. Com uma estrutura moderna composta por duas unidades móveis, carro de apoio e uma equipe de alto padrão, incluindo duas dentistas, auxiliares, motoristas e coordenadora, o Projeto Por Um Sorriso Mais Alegre tem recuperado a autoestima de milhares de pessoas em Barreiras.

"Ao observar a satisfação dos pacientes em cada nova agenda do projeto, que oferece atendimento através desta iniciativa voltada para levar serviços de saúde pública de qualidade à população, tenho a certeza de que foi acertada a decisão de investir para garantir a estruturação e manutenção do projeto. Com o apoio incondicional do Governo do Estado da Bahia, temos proporcionado mais do que simples atendimento odontológico; estamos contribuindo para a recuperação da autoestima de nossas comunidades", comentou Tito.

As unidades estarão localizadas na Travessa Marechal Rondônia, 250, Vila dos Soldados, próximo ao Bar do Domingo, em frente à casa da mãe do líder comunitário Maurício Filho (Gugu).

"Estou muito feliz por ver nosso bairro ser contemplado com essa excelente ação, que oferece a várias pessoas a oportunidade de cuidar da saúde bucal sem burocracias, com profissionais de alto padrão e uma estrutura altamente moderna. Sem dúvida, é um dia importante para mim e para todos aqui da Vila dos Soldados", comentou o líder comunitário Maurício Filho

 

Fonte: Da Assessoria de comunicação

407350393-18042394198582970-107675612959296919-n

407356212-18042394180582970-7127881826710667725-n

406532762-18042394171582970-9161950391988740633-n

Nos últimos dias 4 e 5 de dezembro, as equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães intensificaram suas ações preventivas como parte integrante da Operação Alerta Vermelho. Em Luís Eduardo Magalhães, foram realizadas blitz educativas e preventivas ao longo da BR-242. Em Barreiras, os bombeiros conduziram uma palestra informativa com orientações preventivas na Escola Adventista e participaram ativamente no Parque Novo Tempo, fornecendo orientações cruciais para a prevenção de incidentes.

407905787-18042394153582970-6593260902949893913-n

408774453-18042394132582970-174637949895275763-n

A Operação Alerta Vermelho, uma iniciativa coordenada pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil - Ligabom, está em pleno vigor de 1º a 8 de dezembro, envolvendo todas as 27 Corporações do Corpo de Bombeiros no país. Neste período, os bombeiros estão intensificando as ações preventivas, abrangendo a realização de palestras educativas que tratam de temas vitais, tais como primeiros socorros, acidentes domésticos, procedimentos de evacuação, prevenção de afogamentos e segurança no trânsito.

Fonte: 17º BBM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
Atraves do Portal do Cidadão: lem.tivic.com.br

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, com o propósito de facilitar a vida de quem circula pela cidade e necessita dos serviços do órgão, colocou em funcionamento o Portal do Cidadão, pelo qual o condutor pode registrar suas ocorrências de trânsito. No site, que pode ser acessado pelo link: https://lem.tivic.com.br, também é possível consultar a situação do veículo, contestar multas e acompanhar o andamento das infrações de trânsito.

Se o acidente não envolver vítimas, apenas danos materiais, o condutor também poderá realizar o boletim de ocorrência através do site. “Na grande maioria dos casos, o condutor não vai mais precisar se deslocar até a sede da SUTRANS, apenas em casos de acidentes com vítima. Então o sistema chegou para facilitar e muito a vida da população”, ressaltou o coordenador da Sutrans, Adriano Silva.

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio
Texto sai da Comissão de Assuntos Econômicos e segue para análise no plenário

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o projeto de lei para tributar as offshores —empresas de brasileiros localizadas em paraísos fiscais— e os fundos dos super-ricos. O texto segue para o plenário, mas ainda não há data para votação.

O que aconteceu?

O relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), não fez alterações de mérito no projeto de lei. Ou seja, o parecer aprovado é praticamente igual ao texto aprovado pelos deputados.

Vieira acatou emendas apenas de redação, inclusive com aval do governo. Ele incorporou no texto uma dessas mudanças no relatório, mesmo após a votação simbólica do texto-base, em acordo com as bancadas.

Com isso, o projeto, se aprovado no plenário, não precisa retornar para nova análise na Câmara, indo direto à sanção presidencial. O governo tem pressa para aprovar o texto, que é uma das prioridades da equipe econômica.

As bancadas estão insatisfeitas com o Palácio do Planalto, que trabalha para melhorar o ambiente com os senadores após sofrer derrotas importantes na Casa. O clima é de que o Executivo não tem base aliada suficiente para aprovar propostas de interesse único do governo, apenas projetos de âmbito nacional ou econômico.

A proposta foi aprovada na Câmara em 25 de outubro, após o presidente Lula (PT) indicar à presidência da Caixa Econômica Federal o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes, aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A análise do projeto estava emperrada pela demora do governo em abrir espaço para o centrão no governo.

O que diz o projeto?

Na regra atual, a cobrança de Imposto de Renda dos fundos de investimentos de pessoas com alta renda é realizada no resgate do valor aplicado.

A taxa cobrada do investidor que atualizar os rendimentos obtidos no exterior nos fundos dos super-ricos e offshores será de 8%. A medida foi incluída na Câmara por um pedido da Fazenda, que antecipa a possibilidade de iniciar a atualização dos rendimentos dos fundos, de maio de 2024 para dezembro de 2023.

O texto estabelece o número de 100 cotistas mínimos para formação do Fiagro (Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais) e FIIs (Fundos de Investimento Imobiliários). A proposta foi um meio-termo entre o que queria o Ministério da Fazenda e os ruralistas.

Além disso, limitou a 30% o percentual de cotas para familiares de até segundo grau no fundo. A taxação do imposto de renda será de 15% sobre as aplicações financeiras, de lucros e dividendos dos fundos dos super-ricos no exterior e das offshores.

No projeto aprovado, a tributação dos fundos dos super-ricos será duas vezes por ano, em maio e novembro, como acontece com outros fundos (o chamado come-cotas). Já a das offshores ocorrerá anualmente, no dia 31 de dezembro.

Fonte: UOL

Imagem-do-Whats-App-de-2023-11-22-s-19-11-25-5fbd0417

Imagem-do-Whats-App-de-2023-11-22-s-19-11-24-f5c8c0fe  

As cinco conselheiras tutelares e as cinco primeiras suplentes, eleitas para o quadriênio 2024/2028 em Luís Eduardo Magalhães, estão passando por capacitação desde a segunda-feira, dia 20 de novembro. Com carga horária de 40 horas, o curso que encerra amanhã (23), é ministrado pelo especialista em Direito da Criança e da Juventude, Jailton Fernandes, na sede da Associação Comercial e Empresarial do município (ACELEM).

Entre os conteúdos apresentados, está o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); a Lei Henry Borel, dentre outras legislações que garantem a proteção integral para crianças e adolescentes.Imagem-do-Whats-App-de-2023-11-22-s-19-11-25-c89bb8b1

Além do apoio dado pela Prefeitura, através da Secretaria da Cidadania, também estão colaborando com a capacitação, representantes do Ministério Público da Bahia (MPBA), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), do Centro de Apoio à Mulher (CAM), do Centro Pop Rua, Família Acolhedora, instituições de acolhimento e das secretarias de Saúde e Educação.

Imagem-do-Whats-App-de-2023-11-22-s-19-11-25-c414293e

Para Jailton Fernandes, a capacitação é importante para aumentar o repertório das profissionais recém-eleitas. “Esse momento faz com que as Conselheiras adquiram mais conhecimento e trocas de experiências, com o objetivo de qualificar ainda mais o atendimento e a proteção integral à criança e ao adolescente, seguindo o que determina o ECA", destacou.

Fonte: SECOM, Prefeitura de LEM

A cerimônia de lançamento da licitação do trecho da rodovia 030, entre os municípios de Cocos, no Oeste da Bahia e Mambaí, no estado de Goiás, reuniu, em Brasília, nesta quarta-feira (22), representantes das associações Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), além de produtores da região de Cocos, contemplada pelo Edital do Ministério dos Transportes. A obra era uma reivindicação da classe e estratégica para o escoamento de grãos, plumas e demais gêneros produzidos no Oeste.

“Infraestrutura é importante para que haja o desenvolvimento de uma região. Portanto, esta obra é fundamental para o agronegócio e para as demais atividades que dependem de rodovias de acesso. O Oeste ganha muito, principalmente os produtores da região de Cocos que haviam manifestado junto às associações, a necessidade desta pavimentação”, disse o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, durante o evento. Já o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, destaca como a demanda pela estrada começou. “O projeto inicial da estrada foi financiado pelos produtores daquela região, via Instituto Aiba e enviado para o Ministério dos Transportes, hoje comemoramos o resultado”, relembra.

Para o Ministro dos Transportes, Renan Filho, o trecho em questão trata-se de “uma obra transformadora para a conexão do Brasil Central e para aproximar o Oeste baiano do litoral, dos portos, do progresso e do desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida da população dessa região”. O Ministro da Casa Civil, Rui Costa enfatizou que “estradas e ferrovias permitem a redução do custo da produção, o aumento da capacidade de competição do Brasil, dos estados e dos municípios para elevar o PIB brasileiro. A logística é fundamental para a competitividade de qualquer país do mundo”.

Sobre a 030 – A BR 030 é uma rodovia radial que integra do Centro-Oeste ao Nordeste do Brasil. Atravessa uma região de grande produção de grãos e sua pavimentação possibilitará estabelecer uma conexão com a ferrovia de integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto de Ilhéus. O trecho entre Cocos (BA) e Mambaí (GO) possui uma extensão de 191,5 km e a pavimentação vai reduzir mais de 200 km do percurso entre o Centro-Oeste e o litoral baiano. O investimento é de R$ 550 milhões.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abapa

231123alimentos1
Na tarde de terça-feira, 21, a 84ª CIPM, entregou alimentos arrecadados com a 1ª Corrida Guardiões do Vale do Rio Grande, realizado em Barreiras.

Através da realização da Corrida Guardiões do Vale do Rio Grande, promovida pela 84ªCIPM/Barreiras, na manhã do dia 15/11, a qual contou com a participação de aproximadamente 350 inscritos, foram arrecadados 500Kg de alimentos não perecíveis.

Foi possível, então, formar um total de 47 cestas básicas.

Patrocinadores participaram da entrega dos alimentos, que foi destinadas a famílias carentes em nosso município.

 

Fonte: 84ª CIPM/ASCOM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Imagem-do-Whats-App-de-2023-11-21-s-17-38-00-dc7bd32e

O aterro sanitário de Luís Eduardo Magalhães completou um ano de funcionamento fortalecendo o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.

Estrutura do aterro

Com capacidade para receber 99 toneladas de resíduos sólidos por dia, o aterro sanitário de Luís Eduardo Magalhães, completou um ano de operação no último dia 15 de novembro de 2023, feriado da Proclamação da República. O início da operação da central de gerenciamento de resíduos marcou o fechamento das atividades do antigo lixão a céu aberto, localizado no bairro Parque São José.

Imagem-do-Whats-App-de-2023-11-21-s-17-38-00-a33dc773

Investimento

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães investiu cerca de R$ 40 milhões em todo o processo de implantação do aterro, incluindo a construção da central de gerenciamento de resíduos, pavimentação da via de acesso e a operação da Central.

A empresa Paraguassu Construções é a responsável pelos serviços de operação, monitoramento, tratamento, transporte de chorume e disposição final de resíduos domiciliares, públicos e da construção civil.

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM

Uma pedra de gelo gigante foi encontrada sobre a tela de sombreamento de uma horta na comunidade de Olhos D’água, em Ibotirama, nesta segunda-feira (20). A situação foi descoberta pelo proprietário do local, assim que ele notou a proteção mais baixa do que o normal.

Edgar Menezes mora na cidade, mas passa o dia em Olhos D’água, onde o caso inusitado aconteceu. Ele posou para a foto segurando o gelo logo após tê-lo encontrado

No registro, é possível observar que a pedra é composta por vários granizos menores, sugerindo que não derreteu completamente antes de atingir o solo. O acontecimento revela as diferentes condições climáticas enfrentadas pela região nas últimas semanas.

Fonte:Gazeta 5

Fonte: Gazeta 5

Fonte: Grupo Santo Antonio
Além da queda do granizo, temporal causou pontos de alagamento na cidade de Barra, nesta segunda-feira (20). Não há registro de feridos

Um temporal causou estragos nesta segunda-feira (20), na cidade de Barra, na região oeste da Bahia. De acordo com moradores, por causa da ventania e chuva de granizo, o município ficou com diversos pontos de alagamento. Não há registro de feridos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva entre 17h e 20h foi de 32,2 milímetros e a velocidade do vento atingiu 31 km/h, segundo o Climatempo.

Em nota, a prefeitura de Barra informou que o temporal derrubou árvores, danificou telhados e rompeu cabos de energia na cidade. O fornecimento de energia elétrica e internet foi interrompido em alguns locais. Segundo o comunicado, a Secretaria de Infraestrutura deu suporte aos pontos críticos.

 

A prefeitura também fez um alerta para que a população não se aproxime dos locais em que os postes e fios encontram-se caídos, por causa do risco de choques elétricos. Disse ainda que entrou em contato com Neonergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, para remover o material.

A administração municipal pediu para que as pessoas que estão sem energia elétrica nas residências entrem em contato com a Coelba através do telefone (71) 3370-6350, para solicitar suporte necessário.

Fonte: G1

Sábado (18), foi dia de muito trabalho para a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em Barreiras. A Secretaria Municipal de Saúde realizou o terceiro mutirão de cirurgias odontológicas deste ano com a participação de 45 pacientes previamente agendados nas Unidades de Saúde. Equipamento referenciado, o CEO oferece atendimentos nas especialidades de endodontia, odontopediatria, cirurgia oral, periodontia e também para pacientes especiais.

Durante o mutirão foram realizadas 60 remoções de terceiro molar (siso); quatro exodontias de outros dentes impactados e uma remoção de dente supranumerário, totalizando 65 cirurgias. A ação mobilizou oito profissionais como bucomaxilofaciais e cirurgiões dentistas, além de 14 pessoas de apoio.

“O propósito do mutirão foi reduzir o tempo de espera nas filas e assim como as anteriores, esta edição foi um sucesso, considerando que 45 pacientes deixaram essas filas e receberam atendimentos de qualidade por profissionais altamente qualificados”, explica a coordenadora de saúde bucal, Érika Almeida que acompanhou a ação junto com a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues e apoiadora da Coordenação, Carolina Moura. Os outros dois mutirões ocorreram em julho e agosto deste ano.

CEO – O Centro de Especialidades Odontológicas fica localizado na Rua Dudu Coité, nº 119, Jardim Ouro Branco. Após passarem pelas Unidades Básicas de Saúde de referência os pacientes com diagnóstico de lesões suspeitas ou necessidade de alguma das especialidades ofertadas, serão encaminhados pelas equipes de saúde bucal para acompanhamento no CEO.

Fonte: DIRCOM PMB
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |