Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, concluiu mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor, na tarde do sábado (23), no Centro Cultural. O evento contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira, da chefe de Gabinete, Pollyane Klauck e da deputada Estadual, Jusmari Oliveira, criadora do programa.

Desde o início das atividades, em 2017, cerca de 1.100 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o objetivo do Mãe e Filho com Amor é garantir a saúde da mãe e do bebê, e ainda garantir um parto seguro. “Minha baixinha guerreira, Jusmari Oliveira, idealizou esse programa para que todas as gestantes do nosso município, em especial as que mais precisam, pudessem receber todo o apoio do poder público municipal e as mães tivessem agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais para garantir que o acompanhamento gestacional proporcionasse um parto seguro” comentou o gestor.

Para a gestante Daniela Silva Santos, do bairro Cidade Universitária, que participou deste ciclo do Mãe e filho com Amor e realizou o pré-natal na Unidade de Saúde Luiz Yoshio Shirabe, o programa fez toda a diferença nesse momento da vida.

“Gostaria de agradecer à todas as pessoas envolvidas nesse programa que é lindo. De coração, é muitogratificante saber que temos pessoas que de fato se importam com a gente. Eu aprendi muito e me sinto preparada para receber meu bebê”, comentou Daniela.

No final do evento, as mamães foram contempladas com um kit contendo itens básicos para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e em parceria com a Academia King Kong, sob o comando do renomado educador físico e treinador Tiago Silva, realizou na tarde do último domingo (24), na Praça Albano Lauck no bairro Jardim Paraíso, o 1º Cross LEM Open Games 2019. A competição reuniu atletas da modalidade de Crossfit de diversas academias do município.

De acordo com o diretor de Esportes, Luciano Soares, mais de 1.000 pessoas passaram pela arena montada na praça e conferiram de perto as apresentações dos atletas.

“No Brasil e em nossa cidade, o Crossfit ainda é uma novidade! Além de incentivar os atletas que já praticam a modalidade em Luís Eduardo Magalhães, um dos nossos objetivos com a realização dessa competição, também foi dar visibilidade a esse esporte que tem chamado muito a atenção e crescido bastante nos últimos tempos”, comentou Soares.

Confira abaixo as duplas vencedoras nas categorias scale feminino, intermediário feminino, scale masculino e intermediário masculino:

Scale feminino:
1º Tati e Jaque – Las coronitas;
2º Deise e Marina – Máquinas quase mortíferas;
3º Laísa e Gabriele.

Intermediário feminino:
1º Daniele e Fran – Calma senhora;
2º Andressa e Rafaela – Team pega nóix;
3º Mônica e Dari – Heinekens.

Scale masculino:
1º Zheng e Ramilson – Lord of bars;
2º Vinicius e Hassan – Team wolf;
3º Cayo e Diogo – No grau.

Intermediário masculino:
1º Jailson e Marquinhos – Os bixados;
2º Rafael e Murilo – Esquadrão suicida;
3º Caiã e Douglas – Team Para Ce Ta Mal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Na noite desta segunda-feira (25), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Clube Rio das Pedras lançaram o programa “Um Saque para a Integração”. A iniciativa vai utilizar o tênis como ferramenta de inclusão social para crianças e adolescentes assistidos pelo programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo.

A cerimônia realizada no Clube Rio das Pedras teve a participação do prefeito Oziel Oliveira, representantes da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e praticantes do esporte. Também marcaram presença, a presidente do Clube Rio das Pedras, Marcia Canzi; o ex-atleta profissional e capitão da seleção brasileira que disputa a Copa Davis, Jaime Oncins e o presidente da Federação Baiana de Tênis, Eduardo Gordilho.

Para a presidente do Clube Rio das Pedras o momento é de comemoração. Ela afirma que um trabalho semelhante está sendo realizado com o futebol e agora será a vez do tênis. Marcia Canzi destacou a importância do esporte como importante ferramenta de inclusão social.

“Estamos muito felizes com essa parceria firmada com o poder público municipal e tenho certeza que daqui poderão sair nomes de destaque para o cenário esportivo nacional”, comentou.

O capitão da seleção brasileira que disputa a Copa Davis, um dos mais importantes torneios de tênis do mundo, destacou a importância de iniciativas como o programa “Um Saque para a Integração”. Para Jaime Oncins, uma iniciativa louvável que deve ser seguida por outras prefeituras e entidades esportivas de todo o Brasil.

“Luís Eduardo Magalhães está dando um grande exemplo para o país. É muito comum encontrar iniciativas dessa natureza utilizando esportes como o vôlei, basquete e principalmente o futebol. Mas com o tênis é uma grande novidade e não tenho dúvidas que o modelo será seguido em outras cidades e estados”, destacou.

O presidente da Federação Baiana de Tênis ficou surpreso com o projeto e elogiou a parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada. Ele elogiou a iniciativa e garantiu que levará o exemplo de Luís Eduardo Magalhães para o resto do estado.

“Com tantos anos de experiência no tênis nunca vi nada igual. Estou muito empolgado e coloco a Federação Baiana à disposição para colaborar no que for necessário”, garantiu Eduardo Gordilho.

Para o prefeito Oziel Oliveira a iniciativa é mais uma comprovação do novo momento social e esportivo do município. O gestor destacou que meninos assistidos pela Rede do Bem já estão sendo reconhecidos em grandes centros esportivos do país e citou casos de sucessos com os alunos do futebol. Oziel disse ainda que não tem dúvidas do sucesso do projeto e afirmou que todas as iniciativas para beneficiar crianças, jovens e adolescentes por meio do esporte terão todo o apoio do poder público municipal.

“Essa parceria é muito importante para que tenhamos bons resultados. Estou muito feliz em fazer parte dessa iniciativa que vai apresentar um esporte novo para dezenas de crianças que a partir de agora poderão aproveitar os benefícios do tênis, como o aumento da disciplina, atenção e poder de concentração. O mais importante é que eles poderão levar esses elementos para a vida de uma forma geral”, encerrou o chefe do executivo municipal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e de Trabalho e Assistência Social, mantêm o programa Borboleta que atua no combate e na prevenção à violência contra a mulher no município. O programa também apoia as iniciativas que promovem a consciência pelo fim deste tipo de crime, como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado nesta segunda-feira (25).

A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999 promove essa data com o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.

De acordo com as estatísticas divulgadas pela ONU, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica e a cada 2 minutos, uma mulher é agredida no Brasil. Para a coordenadora do programa Borboleta, a psicóloga Flávia Rizkalla, a violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e precisa ser combatida.

“Toda a sociedade precisa se unir para desenvolver a cultura do respeito aos diretos da mulher e combater os abusos e a violência contra a mulher, e esse combate se faz com políticas públicas, com gestores conscientes como o nosso prefeito, que abraça essa causa e nos possibilita atuar na defesa da mulher em nosso município”, declarou a psicóloga.

A ONU promove 16 dias de ativismo, um período de alerta para a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres e meninas, finalizando no dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.

“Serão 16 dias de uma onda positiva de ações de conscientização, debate e mobilização global pelos direitos das mulheres e para que nossas meninas tenham uma vida sem violência”, finalizou Flávia.

Para fazer denúncias ou solicitar o auxílio do programa Borboleta, basta ligar para (77) 98802-3662 ou se dirigir à secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, localizada na Rua José Cardoso de Lima - Centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, inaugurou neste sábado (23), a primeira quadra pública de futebol society de grama sintética do município. A praça esportiva fica no bairro Mimoso II, ao lado da Academia da Saúde.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira; da deputada estadual Jusmari Oliveira; do diretor de esportes, Luciano Soares; dos vereadores Elton Almeida, WGS Guinho e Santil Coqueiro; do presidente da Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães, Manoelito Oliveira; representantes de times, atletas e árbitros.

Durante a solenidade, o diretor de Esportes, Luciano Soares destacou o novo momento do esporte de Luís Eduardo Magalhães, com a realização de diversas competições em várias modalidades e enfatizou a qualidade do equipamento entregue que agora estará à disposição aos adeptos do futebol no município.

“Temos aqui o que há de melhor em termos de quadra de futebol society. A grama é de primeira qualidade, todas as medidas são oficiais e agora a população que antes precisava pagar para jogar em ambientes assim, não precisa mais se preocupar com os custos”, comentou Luciano Soares.

O prefeito Oziel Oliveira também comemorou a inauguração da quadra de futebol society. O gestor destacou que a realização é resultado de todo o planejamento feito pelas equipes da prefeitura e que o esporte passou a ser prioridade na atual gestão. O chefe do executivo municipal destacou ainda que a comunidade esportiva ganhará novas quadras nas escolas que estão sendo construídas no município e pediu a colaboração dos moradores para preservar o novo equipamento que beneficiará centenas de praticantes em Luís Eduardo Magalhães.

“Se todos colaborarem esta quadra poderá ser utilizada por muito tempo. Não permitam que as pessoas estraguem a grama, destruam as telas de proteção ou causem qualquer tipo de dano ao patrimônio público. Este novo espaço é para vocês e a comunidade precisa preservar”, finalizou Oziel Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA





Quatro casais de idosos que participam das atividades do Programa Idade Viva oficializaram o matrimônio em uma celebração comunitária, realizada na noite do domingo (24). Conduzida pelo pastor André Marques, da Igreja Mundial Servos, a cerimônia com efeito civil mostrou que amor e companheirismo não tem idade. Entre os noivos, Valéria e Sebastião se conheceram durante as terapias ocupacionais desenvolvidas na sede. Segundo ela, o que era uma amizade se tornou um grande amor.



“Com o passar do ano, o meu amor por Sebastião só cresceu, ele é muito especial para mim com seu jeito carinhoso que me conquistou. A minha vida ficou mais linda ao conhecê-lo, sinto que formamos um casal perfeito, estamos dispostos a viver o amor por mais longos anos”, disse a recém-casada Valéria, em carta aberta ao esposo.





O casamento reuniu amigos, colegas do Programa, familiares dos noivos, além do prefeito Zito Barbosa, a primeira-dama, Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o secretário municipal de saúde, Anderson Vian e a subsecretária Larissa Barbosa. A sede do Idade Viva se transformou em um belo salão de festas com direito à mesa de doces decorada, passarela para os noivos e jantar especial.







“Desde o início da gestão, estamos trabalhando com a humanização de toda a rede de saúde no nosso município e o Idade Viva é parte fundamental dessa rede. Nós temos idosos ativos participando, que encontram aqui atividades lúdicas e de saúde, esse é um momento especial que nunca aconteceu na história do Programa. Estamos realizando o primeiro casamento comunitário entre os casais membro do Idade Viva, um deles se conheceu aqui, começou aqui também o relacionamento e, para nós, é muito gratificante e extraordinário ver a alegria deles, ao contemplar essa cena onde os quatro casais se uniram em laços matrimoniais”, destacou o secretário Anderson Vian.







Se casaram na noite de domingo: Paulo e Valdeci, Sebastião e Valéria, Raimundo e Marieta, e Graciliano e Nair. A noite de festa foi encerrada com muita música e dança, ao som do cantor João do Biriba.

“A realidade é que para o amor, a única coisa que realmente importa são dois corações apaixonados viverem juntos para sempre. Por isso, esses casais que se conheceram aqui e outros que acharam aqui a oportunidade de celebrar essa linda união faz dessa noite tão especial. E nós agradecemos às pessoas que durante todo o ano, fizeram desse um ambiente de amor, paz e alegria contagiantes”, disseram a coordenadora pedagógica Lili Castilho e a coordenadora do Programa, Josele Castro, em agradecimento aos parceiros e à família Idade Viva.

As atividades do Programa Idade Viva, são desenvolvidas pela Prefeitura de Barreiras, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Projeto Saúde Humanizada.

Fonte: DIRCOM

Ação comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue e acontece em toda a Bahia.

 
Os bombeiros militares do 17º Grupamento lotaram o Hemoba de Barreiras, na região Oeste, para reforçar o estoque de sangue da unidade.
 
 
Denominada “Sangue de Herói”, a campanha comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue, lembrado nesta segunda-feira (25), e acontece em toda a Bahia. A iniciativa é do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que mobilizou todos os grupamentos às doações.
 
 
Para os bombeiros de Barreiras, além de ajudar na reposição de uma quantidade significativa de sangue no hemocentro, a doação também serve para estimular a prática na comunidade local e em todo o estado. A expectativa é de que as centenas de bolsas doadas possam trazer esperança a inúmeras pessoas, ajudando, assim, na missão do Corpo de Bombeiros, que é salvar vidas.
Fonte: 17° GBM

Aconteceu na manhã do sábado (23), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, o 1º Encontro dos Bebês Guerreiros da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal, do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá. A ação reuniu mães e pais que tiveram os seus bebês atendidos pela unidade, a equipe de profissionais que compõe a UCI e autoridades.

Durante o encontro, muito emocionadas as famílias contaram aos presentes as suas histórias de luta e de superação com os seus bebês na UCI Neonatal. Além de promover o reencontro, a ação também celebrou o Novembro Roxo, mês internacional de sensibilização para a prematuridade.

O prefeito Oziel Oliveira e a deputada estadual Jusmari Oliveira, também prestigiaram o evento. Na oportunidade, o chefe do executivo falou sobre a importância da UCI Neonatal, instalada na Maternidade e Hospital Dr. Gileno de Sá.

“Nós adquirimos todos os equipamentos e aparelhos necessários para o funcionamento integral da nossa UCI Neonatal, com recursos próprios do nosso município. Além disso, a manutenção da unidade, que gira em torno de R$ 200 mil por mês, também é realizada 100% com recursos municipais. E é um dinheiro muito bem investido, pois estamos salvando centenas de vidas ali”, comentou o prefeito.

De acordo com a diretora do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, Patrícia Jeane Arruda de Assis, de janeiro de 2017 à Outubro 2019, a unidade realizou 4.639 partos e destes, 394 recém-nascidos precisaram dos cuidados da UCI Neonatal.

“Nós temos uma equipe completa, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicóloga, farmacêutica e coordenadores, para realizar o melhor tratamento para os bebês que nascem prematuros ou que necessitam dos cuidados da UCI”, afirmou Patrícia.

“Além disso, a nossa maternidade é única da cidade que possui uma UCI Neonatal e a única da região Oeste da Bahia, exceto o HO na cidade de Barreiras, que é mantido com recursos do Governo do Estado. Nós atendemos mães que vem com os seus bebês de hospitais particulares, como também gestantes de outras cidades, que encontram no Gileno de Sá o suporte necessário para salvar a vida do seu filho”, finalizou a diretora.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |