Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Acontece hoje (07), a grande Largada Oficial do Rally Jalapão, às 8h, na Praça dos Três Poderes!

Venha prestigiar os pilotos de 19 estados e 40 cidades do Brasil, que largarão daqui de Luís Eduardo Magalhães e percorrerão mais de 1.200 km.

Será imperdível! #VemProOesteCup

#IncentivoAoEsporte
#RallyJalapão
#OTrabalhoNãoPara

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Na manhã desta quinta-feira (06), o briefing de apresentação para as equipes de apoio e pilotos do Rally Jalapão, que terá a largada amanhã, em Luís Eduardo Magalhães, confirmou a presença de verdadeiras estrelas das pistas na prova que tem um percurso de 1.200 km.

Pilotos, mecânicos, integrantes das equipes e curiosos prestigiaram atividade, que apresentou a estrutura montada e a programação completa da prova nos três dias de realização, de 7 a 9 de junho. Serão 90 pilotos e navegadores de 40 cidades de 19 estados brasileiros.

O percurso definido pela organização da prova também foi apresentado em primeira mão. Com cerca de 1.200 quilômetros, o percurso proporcionará oportunidade para os pilotos mostrarem as habilidades nas variações do trajeto. A prova passa por Dianópolis e São Félix no Tocantins e retorna para a Capital do Agronegócio. A chegada e a premiação estão previstas para a noite de domingo, dia 9 de junho, a partir das 21h.

O trajeto definido permite também fácil monitoramento pela organização e acessos rápidos para resgate, além de excelentes pontos de acompanhamento para o público e a imprensa.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o Rally Jalapão além de proporcionar uma disputa entre os grandes nomes do esporte no Brasil, levará o nome e o potencial de Luís Eduardo Magalhães para todo o país.

“Tivemos um número recorde de inscrições e todos estão muito empolgados com a realização da prova em nosso município. Esta é uma grande oportunidade para todos conhecerem um esporte emocionante e que atrai pessoas de todas as idades”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A noite de quarta-feira (05) reuniu autoridades, vereadores, secretários municipais, atletas e pessoas interessadas no esporte, para a abertura do 1º Oeste Cup, realizado na Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Até o próximo domingo, o evento, considerado o maior do esporte em todo o oeste da Bahia, reunirá atletas e representantes de cerca de 30 modalidades, que participarão de demonstrações e competições durante o dia e à noite.

Durante a cerimônia, o prefeito Oziel Oliveira destacou a importância de um evento desta natureza, para o incentivo ao esporte em Luís Eduardo Magalhães. O chefe do executivo municipal falou que o Oeste Cup também beneficia a cidade, que recebe um incremento na economia.

“Os hotéis estão lotados, as ruas movimentadas, os restaurantes cheios e as lojas aqueceram as vendas. Temos aqui muita gente de outras regiões querendo conhecer a cidade e consumindo no comércio local”, frisou Oziel Oliveira.

O prefeito também destacou o apoio do poder público na realização de diversas competições que movimentam a cidade e colocou a secretaria da Juventude, Esporte e Lazer à disposição para fomentar a prática de todas as modalidades em Luís Eduardo Magalhães.

“Estamos aqui para realizar as competições e apoiar no que for necessário. O esporte é muito importante e estaremos sempre juntos para dar assistência a qualquer modalidade”, complementou o gestor.

A programação desta quinta-feira (06) começa às13h, na Praça dos Três Poderes com a largada do Rally do Batom. Em seguida haverá o Super Prime, que definirá a ordem de largada dos pilotos para o Rally do Jalapão, que começa nesta sexta-feira (07). À noite, a partir das 19h, haverá ainda aulão de zumba, com a participação de alunos de diversas academias e às 20h acontece a largada promocional do Rally do Jalapão, para a apresentação dos pilotos, carros e equipes para a comunidade.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

 

Fonte: Publicidade



A tarde da última sexta-feira (31) foi reservada para falar do comportamento, relacionamento e profissionalismo no Hospital da Mulher em Barreiras. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, o Hospital desenvolveu em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Barreiras) a palestra Saúde do Trabalhador – construindo mudanças no ambiente de trabalho, para os servidores com objetivo de fortalecer a saúde do trabalhador, tornando o ambiente de trabalho ainda mais prazeroso.

O espaço foi decorado com balões e palavras que agregam valores importantes no ambiente de trabalho como: ética, sabedoria, alegria, respeito, amor e diálogo. A fisioterapeuta e técnica de referência em saúde do trabalhador no Cerest/Barreiras, Magda Reis, ministrou a palestra e destacou o segredo de um ambiente de trabalho prazeroso.



“O Cerest trabalha em prol da saúde no intuito de promover ações que previnam o adoecimento desses trabalhadores, assim, toda equipe do Hospital da Mulher foi convidada para socializar a importância de respeitar o espaço de cada profissional e a sua função para a coletividade. Acredito que o segredo de um ambiente de trabalho harmonioso é ter ética e o respeito com o colega do setor. Dar o melhor de si, no ambiente em que você trabalha, é o primeiro passo para ter sucesso no seu setor”, disse Magda.

Com o questionamento “que espaço o trabalho deve ocupar na vida de uma pessoa”, os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêutico, recepcionistas, equipes de apoio e administrativo participaram da dinâmica e interagiram apresentando o perfil desejado por todos.



“A vinda do Cerest na nossa unidade foi de extrema importância, nos deixou mais valorizados em nosso ambiente de trabalho e com essa movimentação de autorreflexão de respeitar as diferenças. Não adianta um espaço físico bom se os relacionamentos interpessoais não estão legais. É uma palestra necessária e indicada para toda rede municipal de saúde, do respeito ao próximo, de saber lidar com as diferenças, lidar com o outro no ambiente de trabalho”, relatou a psicóloga do Hospital da Mulher, Thainara Freitas.



De acordo com a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Marta Andrade, é desenvolvido ao longo do ano na unidade ações positivas para a saúde da equipe, a palestra também comemorou o dia do trabalhador, celebrado mundialmente em 01 de maio.

“O Hospital da Mulher vem desenvolvendo várias ações voltadas para a saúde do trabalhador e qualidade de vida no ambiente de trabalho. A palestra em parceria com o Cerest/Barreiras que marca também as comemorações do dia do trabalhador, tem o objetivo de construir um ambiente prazeroso através da autorreflexão. Foi uma oportunidade para os servidores analisarem como podem contribuir para melhorar as relações interpessoais. A saúde física e emocional do trabalhador, a boa interação da equipe e as boas condições de trabalho, são fatores importantes para os resultados positivos em um ambiente organizacional”, destacou Marta Andrade.

Fonte: Dircom

A Prefeitura de Barreiras deu início na semana passada ao serviço de sinalização horizontal das vias urbanas, com a repintura das faixas de pedestres em frente as escolas, postos de saúde e locais de tráfego intenso. Além da requalificação das faixas já existente, estão abertas novas marcações em locais estratégicos para aumentar a segurança de pedestres e condutores.

As atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, dentro do Projeto Cidade Legal, estão sendo realizadas no período noturno acompanhados pelos agentes de trânsito da Cootrans. Nos últimos dias já foram executados a repintura em aproximadamente dez pontos diferentes, dentre eles a faixa do Colégio Municipal Eurides Sant´Anna, Hospital do Oeste, Central de Regulação, cruzamento dos Correios, Escola Semear, Colégio Municipal Costa Borges, UPA da Santa Luzia, Escola Municipal Luiz Viana, cruzamentos da Guiomar Porto com a Coronel Magno, Colégio da Polícia Militar CPM-Alexandre Leal Costa, entre outros.

Segundo o secretário Júnior Sampaio, mais de 100 faixas serão recuperadas com tinta específica para sinalização viária e novos locais receberão a demarcação, a exemplo da Escola Municipal Luiz Viana Filho que ganhou uma faixa na lateral, a Escola Municipal Presidente Médici, proximidade da Igreja São João Batista e duas faixas na rua Getúlio Vargas no Cais.

“Conforme solicitação do prefeito Zito Barbosa estamos priorizando nesta etapa de sinalização horizontal, a repintura das faixas de travessia de pedestres e escolares, mas também faremos a demarcação de pelo menos 10 novas faixas, em locais de grande fluxo e que ainda não tinham a sinalização. Estamos trabalhando no período noturno, para não causar nenhum transtorno no trânsito e as equipes terem melhor locomoção e segurança durante a execução da pintura”, disse o secretário.

O cronograma de sinalização está em andamento, e na primeira semana de junho as faixas das escolas terão prioridade. “Durante toda a semana estaremos com a pintura das faixas de pedestres, solicitando assim a compreensão dos moradores e condutores nas vias. Quando finalizarmos a pintura, também vamos instalar as placas de advertência para que os condutores identifiquem as faixas, dando assim prioridade e segurança aos nossos pedestres e principalmente estudantes”, finalizou o secretário Júnior Sampaio.

Fonte: DIRCOM

No Dia Nacional da Reciclagem, comemorado nesta quarta-feira (05), a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães aproveita a data para divulgar a rota e os dias da coleta de materiais recicláveis no município, através do programa Coleta Seletiva Solidária.

O trabalho de coleta é realizado pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (RECICLALEM) e é a fonte de sustento de 22 famílias cadastradas na entidade. Por meio da separação adequada, materiais que quase sempre vão parar no lixo, como vidro, papelão e garrafas pet são comercializados e geram renda para os associados.

“O objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância de coletar, separar e destinar os materiais reaproveitáveis. A reciclagem é uma das alternativas para ajudar o meio ambiente a se regenerar e não se desgastar rapidamente”, comentou o secretário de Meio ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira.

O Dia Nacional da Reciclagem foi criado oficialmente a partir da lei nº 12.055, de 9 de outubro de 2009. Confira abaixo o dia que a Coleta Seletiva Solidária passa em seu bairro e separe o seu lixo reciclável!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Plantar e cuidar de uma árvore faz parte da lista de realizações que muitas pessoas almejam pôr em prática. E no Dia Mundial do Meio Ambiente, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, em parceria com a secretaria de Trabalho e Assistência Social, levou os idosos atendidos pela Rede do Bem, através do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), para deixar sua marca ecológica no canteiro central da avenida Ayrton Senna.

Para o secretário de Meio Ambiente, Alcides Meira, o meio ambiente deve fazer parte de nossa preocupação diária, pois precisamos cuidar dos recursos naturais que são imprescindíveis para a nossa sobrevivência. E essa data é para despertar a consciência para que tipo de atitude estamos tendo com o nosso ecossistema. Alcides destacou a ação realizada pela turma da melhor idade.

“É uma alegria estar realizando essa ação com a turma do PROMATI, pois são pessoas que se dedicaram ao cuidado de sua família, do seu trabalho, e do cuidado com a nossa cidade. Eles sabem que o que não cuidamos se destrói com o tempo; cada um se comprometeu a cuidar de sua muda até se tornar uma árvore”, afirmou.

As mudas plantadas são da espécie dos ipês roxo, amarelo e rosa, teve ainda oiti e moringa. Dona Jaciara Gonçalves de Oliveira, de 60 anos, plantou sua muda e demonstrou alegria em cuidar diariamente do cultivo da mesma. “Já plantei minha árvore, e agora quero ver ela crescer. Vou cuidar com gosto!” disse a idosa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira, 31, que as contas de luz vão ter a bandeira verde no mês de junho, sem custo adicional para o consumidor. Em maio, as tarifas estavam com a bandeira amarela, com taxa extra de R$ 1,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

"Embora junho seja um mês típico da estação seca das principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), a previsão hidrológica para o mês superou as expectativas, indicando tendência de vazões acima da média para o período, o que possibilita manutenção dos níveis dos principais reservatórios próximos à referência atual", informou a Aneel.

As duas variáveis que definem o sistema de bandeiras tarifárias são o preço da energia no mercado de curto prazo e o nível dos reservatórios das hidrelétricas, medido pelo indicador de risco hidrológico (GSF, na sigla em inglês).

De acordo com a Aneel, esse cenário reduziu o preço da energia e diminuiu os custos relacionados ao GSF e à geração de energia de fontes termelétricas.

Reajuste nas taxas extras

Em reunião realizada em 21 de maio, a Aneel reajustou o sistema de bandeiras tarifárias, que é atualizado uma vez por ano. A bandeira verde continua sem cobrança de taxa extra. Na bandeira amarela, a taxa extra passou para R$ 1,50 a cada 100 kWh consumidos. No primeiro nível da bandeira vermelha, o adicional agora é de R$ 4,00 a cada 100 kWh. E no segundo nível da bandeira vermelha a cobrança passou a ser R$ 6,00 a cada 100 kWh.

O sistema indica o custo da energia gerada para possibilitar o uso consciente de energia. Antes das bandeiras, o custo da energia era repassado às tarifas no reajuste anual de cada empresa, e tinha a incidência da taxa básica de juros. A Aneel deve anunciar a bandeira tarifária que vai vigorar em julho no dia 28 de junho.

Fonte: Estadão

A estrutura do 1º Oeste Cup, que começa nesta quarta-feira (05) e vai até o domingo (09), está quase pronta! Os trabalhadores estão na fase final de montagem do evento que será realizado na Praça dos Três Poderes. Quem comparecer terá a oportunidade de assistir, participar e conhecer um pouco mais sobre 30 modalidades esportivas, entre elas artes marciais, corridas, basquete, moto bike, mix de atividades físicas, aulões de academias, tirolesa, veloterra e rally.

A organização do Oeste Cup também disponibilizou uma grande praça de alimentação com food trucks, 25 tipos de chopp artesanal e festival de vinhos. A animação ficará sob a responsabilidade do DJ Elemental e das bandas de rock Sirios e Ray Trevisan. De acordo com o prefeito Oziel, o evento entrará para o calendário oficial do município e nesta primeira edição a expectativa é que mais de três mil pessoas participem das modalidades durante os cinco dias de atividades.

“Preparamos uma grande festa para as nossas famílias. O Oeste Cup será uma grande oportunidade de lazer e entretenimento para os moradores de Luís Eduardo Magalhães”, exclamou.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães disponibilizará ainda estrutura de saúde para atender possíveis ocorrências. A segurança também terá atenção especial. A Polícia Militar e a Guarda Municipal garantirão a segurança do evento, que terá videomonitoramento 24 horas. A Superintendência de Trânsito também atuará nas ruas e avenidas das redondezas para organizar o tráfego e evitar acidentes.

A cerimônia de abertura do Oeste Cup será nesta quarta-feira, dia 05 de junho, às 19 horas, na Praça dos Três Poderes.

Fonte: ASCOM/PMLEM

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Apesar das campanhas de conscientização, o descarte incorreto de cacos de vidro e materiais cortantes continua colocando em risco a saúde dos coletores e prejudicando a prestação do serviço em Luís Eduardo Magalhães.

Na manhã desta segunda-feira (03), mais um funcionário foi afastado do trabalho para atendimento médico e comprometeu o serviço em diversas ruas dos bairros Mimoso I e II. Ele se machucou ao recolher um saco contendo material perfurocortante sem nenhum tido de identificação. Há doze dias, moradores do bairro Jardim das Acácias viveram situação semelhante quando outro funcionário se cortou pelo mesmo motivo.

Segundo a empresa MM, responsável pela coleta de lixo no município, em 2019 já foram 14 funcionários afastados do trabalho de coleta de lixo por ferimentos durante o trabalho. De acordo com o secretário de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, todos os coletores utilizam equipamentos de proteção individual, mas nem sempre é possível evitar os acidentes.

“Às vezes os materiais são tão perigosos que nem os EPI’S são capazes de evitar maiores problemas. O problema só será solucionado quando toda a população resolver colaborar com os funcionários da limpeza pública”, comentou Marciano Pauletti. “Amanhã, dia 05, o trabalho da coleta de lixo comum já funciona normalmente nos bairros Mimoso I, II e III e em toda a cidade”, continuou.

Para reduzir os riscos de acidente, a população deve separar e embalar corretamente os materiais perigosos, como lâminas, facas, agulhas, palitos, pregos, espelhos e vidros. Estes resíduos podem ser acondicionados em caixas de leite vazias ou garrafas pet. Outra sugestão é colocar o lixo cortante em caixas separadas e sinalizadas, para que o coletor tenha maior cuidado na hora de recolher o material. Reforçando que amanhã, a coleta funciona normalmente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |