Blog Santo Antônio
Notícias

Uma guarnição do 2º Subgrupamento (2º SGBM-17º GBM) precisou ser encaminhada para o bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, após uma cobra se esconder no motor de um carro, nesta segunda-feira (8).

Os bombeiros foram acionados pelo próprio dono do automóvel, que notou a presença do animal e lembrou de chamar o resgate.

Assim que receberam o chamado, pouco antes do meio-dia, os militares deslocaram o mais rápido que puderam. O objetivo era chegar a tempo de preservar a vida do animal e evitar qualquer outro tipo de acidente.

No local, depois de muita procura, os bombeiros conseguiram localizar e resgatar a cobra. Ela foi transportada de maneira segura, sem que ninguém ficasse ferido.

Fonte: 17º GBM
 

No início da tarde desta segunda-feira, 8, pouco depois do meio dia, um adolescente de 17 anos teve sua bicicleta aro 29 furtada do estacionamento do Hiper Santo Antônio, localizado na avenida JK, no Jardim Imperial, em LEM.

O adolescente entrou no mercado e ao sair sua bike já não estava mais no local. A bicicleta é avaliada em quase R$ 1.500. O furto foi registrado no DISEP de LEM.

Para denúncias que leve ao paradeiro do ladrão e da bicicleta entre em contato com a GCM pelo 153, Polícia Militar 99960 2616, ou Polícia Civil 3628 9541

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

Depois de perder um dos rins para o câncer e vencer a luta contra a doença, o pequeno Heitor Carlos recebeu uma visita especial no aniversário de 6 anos. 

No último sábado (6), policiais militares da 83ª CIPM foram até a Serra do Mimo, em Barreiras, comemorar a cura e mais um ano de vida do menino. Heitor é admirador da PM e tinha o desejo de conhecer os policiais.

Toda a festa já havia sido preparada com o tema da corporação. O bolo, a decoração e até uma farda sob medida foram providenciados pelos familiares. Mesmo com tudo pronto, ainda faltava a presença dos principais convidados, e a situação foi resolvida por um policial militar amigo da família.

De sirene ligada, os policiais chegaram à festa e completaram a alegria do aniversariante. O menino conheceu a viatura, entrou nela, conversou com os militares e tirou várias fotos com a guarnição.

Os registros sem máscaras foram apenas no momento das fotos, a pedido da família, para não esconder a emoção do Heitor, assim como dos PMs, em realizar mais um sonho.

Fonte: Gazeta 5
A moto foi tomada num assalto a um entregador de pizza

Na noite de ontem, sábado, 6, por volta das 21h, a RONDESP Oeste, recebeu informações que um entregador de pizza teve sua moto roubada, por cinco indivíduos portando armas de fogo e objetos contundentes tomaram no assalto sua motocicleta Honda CG, na rua Barão de Cotegipe no bairro Morada da Lua na cidade de Barreiras.

Segundo informações ainda da vítima a PM, os indivíduos roubaram seu aparelho de celular. Os policiais militares ao serem comunicados, fizeram diligências e recuperaram a moto numa casa abadonada no Residencial Boa Sorte, em Barreiras.

A moto foi apresentada na delegacia de polícia de Barreiras.

Fonte: RONDESP Oeste
 
 
A precisão nas ações em campo e a preservação de vidas estão entre as táticas de atuação da Polícia Civil da Bahia. Para aperfeiçoar o uso progressivo da força nas atividades operacionais, equipes de diversos Departamentos e das Coordenações de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e de Operações Especiais (COE) participaram de uma exposição de produtos desenvolvidos para esta finalidade, na sexta-feira (5).
 
Além da COE e CFPC, gestores da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (CTIT), participaram de uma apresentação de novas tecnologias não letais, ministrada por representantes da empresa SP Condor, na base da COE, em São Cristóvão.
 
A Polícia Civil já utiliza espargidores de gás, granadas de luz e de som, elastômero, gases de pimenta e lacrimogêneo em ações que necessitam do uso progressivo da força de forma tática. O gerente comercial da Condor, coronel Valter de Padulla, ministrou um seminário explicando o conceito e o foco da empresa, além de realizar apresentações práticas dos produtos.
 
Lançadores de granadas, espargidores e armas de choque foram alguns dos itens analisados pela Polícia Civil. O coordenador da CFPC, delegado Cleandro Pimenta, destacou a importância dos materiais. “Seguimos a orientação de fazer o uso progressivo da força. Para se chegar ao uso de uma arma de fogo, antes teremos a condição de utilizar a tecnologia não letal. Depois desta demonstração, será feito um estudo para a viabilidade da aquisição”, afirmou o coordenador.
Fonte: Ascom PC

Na manhã de hoje, sábado, 6, por volta das 10h, a 85ª CIPM, recuperou uma carreta roubada com 49 toneladas com carga de feijão no Polo Industrial, em Luís Eduardo Magalhães.
 
Os policiais militares foram acionados pela central de operações para averiguar o caso e através de informações, foi encontrado o veículo dentro de um galpão de uma fazenda.
 
O caminhão com a carga, havia sido roubado na noite anterior, no estado de Goiás e na abordagem pessoal, o indivíduo afirmou estar de posse do veículo e carga ilícita, sendo constatado também que o acusado de 21 anos de idade, possuía uma extensa ficha criminal.
 
A PM encaminhou o acusado, o veículo e carga para a delegacia de polícia de LEM para medidas cabíveis
Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares/85ª CIPM

Na tarde desta quinta-feira, 4, por volta das 17h, a guarnição e RP do 4⁰ pelotão da 84ª CIPM, recebeu uma denúncia anônima de que havia uma oferta de venda de uma motocicleta Honda CG-150 FAN ESDI, vermelha, nas redes sociais com suspeita de furto, na Avenida Clóvis Fernandes de Oliveira, próximo a um posto de combustível na cidade de Wanderley.

A guarnição ao localizar a motocicleta e o indivíduo, realizou consulta no MOP-(Mobilidade em Operações Policiais) e constatou que se tratava de um veículo furtado em 2018, na cidade de Cabo de Santo Agostinho/PE, conforme registro ocorrência em 02/01/2018, constatando assim a veracidade da denúncia anônima.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e realizada apreensão da motocicleta, que foram apresentados na Delegacia Territorial de Barreiras para as medidas cabíveis.

Fonte: 84ª CIPM





O "Projeto Crer" e "Acolher" da Igreja O Brasil Para Cristo realizaram neste sábado, 6, a "12ª Ação Social Acolher". Foram entregues cestas básicas, gás de cozinha, roupas e calçados. Também fizeram parte da ação social, os serviços de cabeleireiro, manicure e psicólogo.



O Projeto Crer e Acolher têm sido uma ferramenta de apoio, aos mais necessitados no município de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Blog do Sigi Vilares



O ciclo de mutirões para atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), das famílias de Luís Eduardo Magalhães, encerrou nesta sexta-feira (05), com 953 atendimentos no bairro Vista Alegre.

Promovido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, a ação reuniu os seguintes serviços: emissão da carteira do idoso; orientações do BPC; atendimento com assistente Social; atividades do programa Criança Feliz; orientação jurídica; pesagem; orientações sobre a regularização da vida escolar e credibahia.

Abrangendo os seguintes bairros, Mimoso II,  Sol do Cerrado, Conquista e Jardim das Oliveiras. 


Coordenador do Bolsa Família, Daniel Lima

"Foi um grande sucesso. Os nossos serviços já são descentralizados, mas com a urgência da atualização do CadÚnico de mais de seis mil pessoas no município, a nossa secretária Scheilla Bernardes viu a necessidade desses mutirões. Ficamos felizes, porque a população aderiu e tivemos um excelente resultado", pontuou o coordenador do Bolsa Família, Daniel Lima.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) atuaram em um acidente veicular na BR-242, à altura de Cristópolis, na noite da última sexta-feira (5).
 
As guarnições foram acionadas depois que um caminhão-cegonha colidiu na traseira de outra carreta, que seguia na mesma direção.
 
Com o impacto, o motorista ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. O homem viajava sozinho no veículo.
 
No local, os bombeiros utilizaram ferramentas de desencarceramento para criar acesso e retirar a vítima. O trabalho durou cerca de 20 minutos.
 
Depois da retirada, o corpo foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a perícia. Além da Polícia Civil, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram na ocorrência.
Fonte: 17º GBM

Para abastecer o estoque de sangue, que está em nível crítico para os tipos O positivo e O negativo, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está promovendo neste sábado (6) o "Sabadão Solidário", em Salvador e Barreiras.

Na capital baiana a ação acontece na sede da Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, das 7h30 às 12h30 e nos postos de coleta dos centros comerciais Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, das 9h às 18h. Já o Hemocentro Regional de Barreiras recebe doadores voluntários das 8h às 12h. Os atendimentos acontecem por ordem de chegada.

O diretor geral da Hemoba, Fernando Araújo, considera que o Sabadão é uma ação fundamental para captar e fidelizar doadores através de estímulos em horários especiais. "Nossa expectativa é mobilizar uma parcela da sociedade que não pode comparecer a uma unidade de coleta durante a semana, dando oportunidade para os interessados em doar sangue e realizarem o cadastro de medula óssea. Estamos com o estoque em nível crítico para o grupo O, mas todos os tipos sanguíneos são muito bem-vindos, pois a posição do estoque é variável de acordo com os pedidos dos hospitais e unidades de saúde”, aponta o diretor.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Os candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a Covid-19 ficam inaptos por 48h, a contar da data da vacinação, caso tenham tomado a Coronavac, e por sete dias para quem recebeu os demais imunizantes (Astrazeneca, Oxford ou Janssen).

Fonte: Bahia Notícias

O Sindsemb realizou nesta tarde de quinta-feira, 04 de novembro, uma Assembleia Ordinária para discutir os direitos de servidores municipais relacionados à mudança no Estatuto do Servidor e Vale Transporte em formato de card. O encontro ocorreu no auditório da Kerigma, reunindo os representantes de todas as áreas do serviço público, que durante algumas horas debateram com a presidente Carmélia da Mata e a Assessoria Jurídica, as melhores opções para os servidores municipais.

A presidente Carmélia detalhou informações contidas no Diário Oficial sobre a contratação de uma empresa, para modificação no Estatuto do Servidor, sugerindo a criação de uma Comissão de Servidores para acompanhar todo o processo, para que no final, não ocorra as bruscas retirada de direitos.

“Juntos, vamos acompanhar passo a passo essa nova remodelação ou ajustes, que serão feitos no Estatuto, para que não tenhamos as desagradáveis surpresas de 2017, quando a gestão retirou grande parte dos direitos adquiridos com a aprovação dos projetos 09 e 10 pelos vereadores. Com a comissão formada, vamos enviar a Secretaria de Administração para que tenhamos conhecimento de todo processo”, disse a presidente Carmélia.

O vale transporte e a retirada da pecúnia também foram pautas que levantaram discussões, pois a maioria dos servidores não tem interesse de receber o card do transporte coletivo. Os advogados Michele Sell e José Marcos repassaram informações gerais sobre o plano de cargos e salários.

Ao final, a presidente Carmélia agradeceu a presença de todos falando do compromisso sindical.

“Continuamos lutando e cumprindo nosso papel de sindicato, e faremos o que for preciso sem medir esforços para garantir que os servidores sejam respeitados. Qualquer dúvida, questão judicial ou problema no ambiente do trabalho, os servidores devem buscar o auxilio do Sindsemb, e garanto que estamos a disposição e prontos para ajudar”, garantiu a presidente.

Fonte: Sindsemb

Na manhã desta sexta-feira, 5, os comandantes da RONDESP RMS e da RONDESP OEST, Maj PM Fabrício e Maj PM Araken, respectivamente, fizeram a defesa oral do Projeto de Intervenção do Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública.

Trata-se da criação de um aplicativo denominado APP190, o qual possibilitará ao cidadão o acionamento de viaturas para atendimento de ocorrência através de um simples toque no aplicativo, buscando assim aproximar a comunidade da PMBA, colocando a serviço do cidadão mais uma moderna ferramenta.

 

Fonte: RONDESP Oeste

Ontem, quinta-feira, 4, e hoje, sexta-feira, 5, a 83ª CIPM realizou uma instrução de tiro com todo o seu efetivo empregado na atividade operacional que atua na cidade de Barreiras, incluindo dessa forma o efetivo lotado no PETO, ROCAM, RP (1º e 2° Pel) e BCS/Sta Luzia em Barreiras, totalizando assim 80 policiais militares.

A instrução teve como objetivo o aprimoramento técnico profissional da tropa, com foco no manuseio e utilização de todo armamento disponível na Unidade, de porte e portáteis (armas longas).

A instrução foi ministrada pelo 1º Ten PM Sanches, lotado no 10º BEIC, que comandou a equipe de instrução formada por policiais da 83ª e 84ª CIPM, o treinamento iniciou com a parte teórica e foi finalizado com a prática de tiro em ambiente controlado, na qual todos os polícias efetuaram disparos com os diversos armamentos.

Durante todo período de instrução uma Guarnição do 17° GBM esteve a postos para o caso de alguma necessidade de Primeiro Socorros.

A presente instrução é um das diversas ações idealizadas e implementadas pelo Comando da Unidade, visando o bem estar da tropa, o aprimoramento e aperfeiçoamento das técnicas policiais militares, em suma a melhoria do serviço prestado à população.

Fonte: 83ª CIPM

Fonte: BAND NEWS
Acidente aconteceu nos arredores de Caratinga, onde a cantora tinha um show marcado na noite desta sexta-feira (5)

O avião da equipe da cantora Marília Mendonça caiu nesta sexta-feira (5) em uma cachoeira na Serra da Piedade, próximo ao município de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela equipe do Terra.

Segundo a assessoria de imprensa da artista, além de Marília Mendonça, estavam no avião o produtor, Henrique, e o tio da cantora. 

A artista tinha um show marcado em Caratinga na noite desta sexta. Fãs da cantora também se dirigiram ao local e acompanham o trabalho de resgate.



Por volta das 17h, uma das vítimas foi retirada de dentro da aeronave pelo Corpo de Bombeiros, mas seu estado de saúde ainda não foi confirmado.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave é um PEC Táxi Aéreo, modelo C90A e fabricada em 1984. Sua situação de aeronavegabilidade (condições para voo) é "normal" e o certificado foi emitido ainda em agosto do ano passado.

O caso mobilizou a atuação de policiais militares, bombeiros e profissionais do Samu, que se deslocaram ao local da queda. Imagens transmitidas por uma rede local mostram a aeronave de pequeno porte sobre as pedras da cachoeira, com a fuselagem avariada.

Duas horas antes, Marília postou um vídeo em suas redes sociais no qual aparece a caminho da aeronave e já dentro do avião.

Abaixo é possível assistir ao resgate:

Fonte: TERRA/JOVEM PAN/GLOBONEWS

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Sindsemb realizou nesta tarde de quinta-feira, 04 de novembro, uma Assembleia Ordinária para discutir os direitos de servidores municipais relacionados à mudança no Estatuto do Servidor e Vale Transporte em formato de card. O encontro ocorreu no auditório da Kerigma, reunindo os representantes de todas as áreas do serviço público, que durante algumas horas debateram com a presidente Carmélia da Mata e a Assessoria Jurídica, as melhores opções para os servidores municipais.

A presidente Carmélia detalhou informações contidas no Diário Oficial sobre a contratação de uma empresa, para modificação no Estatuto do Servidor, sugerindo a criação de uma Comissão de Servidores para acompanhar todo o processo, para que no final, não ocorra as bruscas retirada de direitos.

“Juntos, vamos acompanhar passo a passo essa nova remodelação ou ajustes, que serão feitos no Estatuto, para que não tenhamos as desagradáveis surpresas de 2017, quando a gestão retirou grande parte dos direitos adquiridos com a aprovação dos projetos 09 e 10 pelos vereadores. Com a comissão formada, vamos enviar a Secretaria de Administração para que tenhamos conhecimento de todo processo”, disse a presidente Carmélia.

O vale transporte e a retirada da pecúnia também foram pautas que levantaram discussões, pois a maioria dos servidores não tem interesse de receber o card do transporte coletivo. Os advogados Michele Sell e José Marcos repassaram informações gerais sobre o plano de cargos e salários.

Ao final, a presidente Carmélia agradeceu a presença de todos falando do compromisso sindical.

“Continuamos lutando e cumprindo nosso papel de sindicato, e faremos o que for preciso sem medir esforços para garantir que os servidores sejam respeitados. Qualquer dúvida, questão judicial ou problema no ambiente do trabalho, os servidores devem buscar o auxilio do Sindsemb, e garanto que estamos a disposição e prontos para ajudar”, garantiu a presidente.

Fonte: Sindsemb

Ontem, quinta-feira, 4, e hoje, sexta-feira, 5, a 83ª CIPM realizou uma instrução de tiro com todo o seu efetivo empregado na atividade operacional que atua na cidade de Barreiras, incluindo dessa forma o efetivo lotado no PETO, ROCAM, RP (1º e 2° Pel) e BCS/Sta Luzia em Barreiras, totalizando assim 80 policiais militares.

A instrução teve como objetivo o aprimoramento técnico profissional da tropa, com foco no manuseio e utilização de todo armamento disponível na Unidade, de porte e portáteis (armas longas).

A instrução foi ministrada pelo 1º Ten PM Sanches, lotado no 10º BEIC, que comandou a equipe de instrução formada por policiais da 83ª e 84ª CIPM, o treinamento iniciou com a parte teórica e foi finalizado com a prática de tiro em ambiente controlado, na qual todos os polícias efetuaram disparos com os diversos armamentos.

Durante todo período de instrução uma Guarnição do 17° GBM esteve a postos para o caso de alguma necessidade de Primeiro Socorros.

A presente instrução é um das diversas ações idealizadas e implementadas pelo Comando da Unidade, visando o bem estar da tropa, o aprimoramento e aperfeiçoamento das técnicas policiais militares, em suma a melhoria do serviço prestado à população.

Fonte: 83ª CIPM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |