Blog Santo Antônio
Notícias

A Bahia registrou nas últimas 24 horas 662 novos casos de Covid-19, 796 recuperados e 25 óbitos, segundo boletim epidemiológico desta quarta-feira (25). De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. 

Desde o início da pandemia, a Bahia teve 1.216.546 casos confirmados, desses, 1.187.158 já são considerados recuperados, 3.056 encontram-se ativos e 26.332 tiveram óbito confirmado.

Vacinação

Ainda segundo a pasta, com 8.451.452 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 76,23% da população adulta (18 anos ou mais), estimada em 11.087.169. 

Fonte: BNEWS

Uma gata precisou ser resgatada por bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM), no início da tarde desta quarta-feira (25), em Barreiras, depois de ficar presa por três dias em uma construção e não conseguir mais sair.

A situação aconteceu no bairro Parque da Cidade, por volta das 14h. A proprietária, que rondava o bairro em busca da gata, escutou o miado vindo de uma construção e acionou os bombeiros. No endereço, os militares utilizaram uma escada para alcançar o animal.

Logo após o resgate, que durou cerca de 20 min, a gata foi devolvida à dona. Apesar de assustada, conforme avaliação dos militares, a felina não tinha sinais de ferimentos.

Fonte: 17º GBM

A vacinação contra a Covid-19 segue em Barreiras nesta quinta-feira (26), após a chegada da nova remessa de vacinas encaminhadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. Dessa vez, foram disponibilizadas 1.776 doses do imunizante Pfizer/Biontech e mais 1.230 vacinas da Coronavac/Butantan, que serão destinadas para pessoas com 20 anos acima. A aplicação da primeira dose acontecerá no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, das 16 às 21h ou até encerrarem as doses disponíveis.

Até o momento, mais de 90 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e mais de 30 mil com a segunda. O secretário municipal de saúde relata que para receber a vacina é necessário apresentar os documentos pessoais com foto, cartão do SUS, de vacinas e ainda o comprovante de residência. “Conforme chegam novas doses contra o novo coronavírus, damos sequência ao esquema vacinal em nossa cidade sempre seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização. É importantíssimo estar com as documentações em mãos no ato da vacinação”, explica Melchisedec Neves.

Aos que vão se vacinar no Parque também podem participar do Drive-Thru Solidário, que fica anexo ao Posto de Vacinação Covid-19 com a proposta de arrecadar alimentos não perecíveis ou material de limpeza e higiene pessoal que serão doados posteriormente às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: DIRCOM/PMB

Dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, mais uma etapa de pavimentação está sendo executada no Bairro Morada da Lua de Cima. Nesta quarta-feira (25), a movimentação das máquinas foi intensa nas Ruas Ulisses Guimarães, Cajazeira, da Alegria, Brilho do Sol e Afonso Machado, onde as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes seguem com o trabalho de preparação da sub-base e base, que antecedem a pavimentação asfáltica.

Morando no bairro há 20 anos, Ademilton Conceição comemora a chegada das obras de pavimentação. “Essas ruas não tinham sido contempladas devido à falta de esgotamento sanitário, na época ficamos entristecidos porque todo o restante do bairro tinha sido contemplado com a pavimentação asfáltica. Agora, nossa esperança de dias melhores, sem lama e poeira também está próximo. Estamos muito satisfeitos”, disse Ademilton.

Após os serviços de terraplanagem e preparação da sub-base e base, a Prefeitura de Barreiras dará sequência com a aplicação do revestimento asfáltico à base de concreto betuminoso usinado à quente – CBUQ. Entre os anos de 2018 e 2019, os Bairros Morada da Lua de Cima e de Baixo receberam intervenções estruturais como drenagem, asfaltamento e calçamentos em bloquetes, os bairros também foram beneficiados com a construção da Unidade de Saúde Gláucia Gomes de Oliveira Aguiar, Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos e a Morada da Lua de Cima está recebendo as obras de mais uma Unidade de Saúde.

De acordo com o Prefeito Zito Barbosa, além da ampliação da pavimentação asfáltica nas ruas da Morada da Lua de Cima, as intervenções do Projeto Barreiras 100% Pavimentada seguem nos bairros de Barreirinhas, Vila Brasil, Santo Antônio, Vila Rica, Loteamento Rio Grande, ainda nos bairros Nova Conquista e Morada Nova com pavimentação em bloquetes.

“Seguimos com obras nos mais diversos bairros da nossa cidade, o objetivo é concretizarmos o que o próprio Projeto já define, deixar a Capital do Oeste cem por cento pavimentada, proporcionando assim, mais qualidade de vida para todos os barreirenses. Agradecemos a paciência e a confiança dos moradores dessas ruas que tiveram que esperar um pouco mais, agora as obras chegaram e em breve estarão concluídas, porque Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro”, destacou Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM/PMB

No início da manhã desta quarta feira, 25, pouco depois das 7h, motoristas que trafegavam pela BR 020, próximo ao povoado Novo Paraná, zona rural de LEM, entraram em contato com autoridades e cidadãos da cidade para averiguarem um pedestre que estava entrando na frente de carros e carretas.

Uma guarnição da GCM chegou no local por volta das 8h e encontrou um homem identificado como Nelsito Tavares, sem roupa e deitado as margens da rodovia. Segundo Nelsito, ele foi assaltado por dois homens que levaram a sua roupa.

A GCM conseguiu outras roupas para o cidadão e conduziram ele para a UPA para ser avaliado pela equipe médica.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

Na tarde desta quarta-feira, 25, uma picape veículo Fiat Strada foi furtada em frente a um estabelecimento comercial no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras.

Vídeo mostra o momento em que a picape que foi furtada

Ao serem informados e com imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento do furto, por um indivíduo com máscara, policiais militares da 84ª CIPM foram em diligência e logo em seguida encontraram o veículo no estacionamento do SAC, em Barreiras.

O indivíduo que furtou o veículo não foi encontrado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
Após onda de violência em Valéria, Rui diz que bairro terá estrutura permanente da PM
Foto: Divulgação / SSP-BA

Após a onda de violência que assola Valéria, o governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (24) a construção de uma estrutura permanente da Polícia Militar no bairro

 

“Estive conversando com o comandante da PM e vou me reunir essa semana para a gente construir uma estrutura policial permanente em Valéria”, disse o governador durante o Papo Correria.

 

Na semana passada, a PM iniciou a segunda ocupação no bairro em menos de seis meses (veja aqui). A ação segue por tempo indeterminado. Por conta da insegurança, os ônibus deixaram de atender algumas regiões da localidade por cinco dias, mas ontem (23) voltaram a circular normalmente.

 

“Ocupamos a comunidade com força policial máxima e conseguimos prender dezenas de criminosos, apreender dezenas de armamentos pesados e muita droga. Vamos manter ocupando Valéria com força policial total até prendermos todos os responsáveis”, ressaltou Rui.

Fonte: Bahia Notícias
PF prende dono de empresa de bitcoin por suspeita de pirâmide financeira
Foto: Reprodução / TV Globo

Dono da empresa GAS Consultoria Bitcoin, Glaidson Acácio dos Santos foi preso na manhã desta quarta-feira (25), por suspeita de pirâmide financeira, durante operação da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal (MPF) e da Receita Federal.

 

Segundo o G1 RJ, a operação localizou Glaidson em uma mansão no Itanhagá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nove mandados de prisão e 15 de busca e apreensão são cumpridos.

 

Conforme matéria publicada pelo Fanstástico, a GAS era investigada pelo esquema há dois anos, mas se disfarçava de consultoria em bitcoins.

 

Glaidson prometia lucros de 10% ao mês nos investimentos em criptomoedas, mas sua empresa não possuía site ou perfis em redes sociais. O telefone disponível na Receita Federal também não funcionava.

 

“Nos últimos seis anos, a movimentação financeira das empresas envolvidas nas fraudes apresentou cifras bilionárias, sendo certo que aproximadamente 50% dessa movimentação ocorreu nos últimos 12 meses”, informou a PF.

Fonte: Bahia Notícias
Bolsonaro diz que TSE 'arrebentou a corda' e que ministros do STF 'têm exagerado'
Foto: Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (24) que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) "arrebentou a corda" ao determinar às empresas que administram redes sociais que suspendam os repasses de dinheiro a páginas investigadas por disseminar fake news.
 

Bolsonaro também cobrou que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgue com imparcialidade as ações que apresentar, como a que pede o veto a instauração de inquérito de ofício na corte, ou seja, sem pedido do Ministério Público.
 

O presidente disse que se a mesma lógica do TSE para demonetizar canais de fake news for replicada, tribunais regionais "mais simpáticos" a governadores podem até derrubar páginas opositoras ao chefe do governo estadual.
 

"Ou seja, [o TSE] extrapolou, no meu entender, os limites. Não está arrebentando, arrebentou a corda", disse Bolsonaro em entrevista gravada ao Canal Rural e divulgada na noite desta terça.
 

A decisão que atinge páginas bolsonaristas foi tomada pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão.
 

"São pessoas que simplesmente defendem, por exemplo, o voto impresso. Ele [Salomão] acha que o voto eletrônico, como é, ele é confiável, então manda desmonetizar", disse Bolsonaro.
 

Após citar a ofensiva do TSE, o presidente afirmou, sem dar detalhes, que deve tomar outras medidas "no tocante a isso aí". Ele disse que o STF dará "péssimo sinal" se não julgar as suas ações.
 

"Espero que o outro lado julgue essas medidas minhas com imparcialidade. Porque se for simplesmente não julgar, como já aconteceu em dois momentos ações minhas no Supremo Tribunal Federal, ou dizer apenas que não vale o que eu escrevi, tudo que nós escrevemos com a AGU está fundamentado na nossa Constituição, eles estão dando um péssimo sinal para todo o povo brasileiro em especial para mim."
 

Bolsonaro apresentou no último dia 19 ação em que pede que seja anulado o artigo do regimento interno da corte que libera a corte a instaurar inquéritos de ofício.
 

O processo foi apresentado pela AGU (Advocacia-Geral da União), órgão que faz a defesa judicial do governo. O primeiro inquérito de ofício aberto pelo STF foi o das fake news, em 2019.
 

Em outro trecho da entrevista, Bolsonaro disse que alguns ministros do STF " têm exagerado, têm se exacerbado, e prejudicam o andamento da nação". "Você não pode, um ministro abrir o inquérito, ele investiga, ele julga e ele pune."
 

Ele disse que a sua ação contra abertura de inquéritos de ofício será uma oportunidade de descobrir como cada ministro do Supremo vê "a forma como o senhor Alexandre de Moraes está conduzindo esse processo chamado fake news".
 

A ofensiva judicial de Bolsonaro é mais um capítulo da crise institucional entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Judiciário. Além de questionar a segurança das eleições, Bolsonaro tem atacado Moraes e Luís Roberto Barroso, presidente do TSE.
 

No último dia 20, Bolsonaro apresentou pedido de impeachment de Moraes e promete fazer o mesmo contra Barroso.
 

O presidente também voltou a afirmar que irá participar de atos pró-governo em Brasília e São Paulo no próximo dia 7 de setembro.
 

"Não sou o dono da verdade, agora, eu faço aquilo que o povo assim o desejar", disse. "[A manifestação] É um retrato daquele movimento para o mundo dizendo que o povo, que é o nosso líder, realmente quer paz, tranquilidade e liberdade acima de tudo", completou.
 

Na mesma entrevista, reforçou a retórica antiambiental. Disse que não se fala mais em queimadas ou desmatamento no Brasil por causa da melhora de indicadores, mas dados do próprio governo mostram queda tímida da devastação da Amazônia.
 

Bolsonaro também afirmou que será um "caos para o Brasil e uma grande perda ao mundo" se o STF se posicionar de forma contrária à tese do "marco temporal", segundo a qual os indígenas só podem reivindicar áreas onde já estavam na data da promulgação da Constituição de 1988.
 

"Se isso acontecer, nós podemos de imediato ter na nossa frente centenas de novas áreas para serem demarcadas. Além do prejuízo para o produtor rural, que muitos têm familiares que há mais de 100 anos ocupavam aquela terra. Essas terras que hoje são produtivas poderiam deixar de ser produtivas", disse Bolsonaro.

Fonte: Folhapress
Proposta pode mudar regras de eleição de presidente e corregedores do TJ-BA
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

A Sessão Plenária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) desta quarta-feira (25) será decisiva para o futuro da Corte. Isso porque os desembargadores votarão a proposta que poderá mudar o sistema eleitoral para a mesa diretora do tribunal. A proposta é relatada pelo desembargador Jatahy Fonseca Júnior e foi debatida na Comissão de Reforma. Atualmente, somente os cinco desembargadores mais antigos podem se candidatar aos cargos de presidente, vice-presidente e corregedores. Esta regra exclui os membros mais antigos que já ocuparam cargos na mesa diretora.

 

A proposta, defendida por alguns desembargadores, retira o requisito de antiguidade como critério de elegibilidade. O texto foi entregue pela Associação dos Magistrados da Bahia (Amab). Em 2015, uma proposta similar chegou a ser apresentada para a comissão, mas foi rejeitada pela desembargadora Ivone Bessa até que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgasse em definitivo uma ação direta de inconstitucionalidade para permitir a participação de todos os desembargadores como candidatos nas eleições do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Em junho de 2020, o STF garantiu a participação de todos da Corte paulista poderiam se candidatar, independente do tempo em que estivessem no tribunal. Com isso, a tentativa de alteração das regras eleitorais do TJ-BA voltou a tramitar em fevereiro deste ano. 

 

O projeto indica que o STF evoluiu na interpretação do direito constitucional sobre o artigo 102 da Lei Orgânica da Magistratura (Loman), que estabelece a eleição somente entre os candidatos mais antigos. “Cabe a esta Corte de Justiça trilhar o mesmo caminho, visando o bem comum e a melhor aplicação da Justiça. E é dessa forma, portanto, que a ampliação do rol de elegíveis aos cargos de integrantes da Mesa Diretora, com a admissão de todos os membros do Poder Judiciário baiano, prestigiará a natureza democrática do certame, viabilizando uma maior abrangência de escolha para os componentes da Corte baiana”, diz trecho da proposta. A Comissão de Reforma sugeriu a alteração do inciso 4 do artigo 11 do Regimento Interno do TJ-BA para permitir a candidatura de todos os desembargadores.

 

O relator do caso, desembargador Jatahy Fonseca, salienta que outros tribunais estaduais já suprimiram o critério de antiguidade nas eleições para os cargos de direção, como os de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Pará e Distrito Federal.


No dia 2 de junho deste ano, foi aprovada qual seria a nova redação para o inciso 4 do artigo 11 do Regimento Interno do TJ-BA: “O Presidente, os Vice-Presidentes e os Corregedores são eleitos, dentre todos os Desembargadores integrantes da composição plenária do Tribunal de Justiça da Bahia, para mandato de 2 (dois) anos, vedada a reeleição. (...) § 4º – Proclamar-se-á eleito o Desembargador que obtiver a maioria absoluta dos votos, procedendo-se a novo escrutínio entre os 2 (dois) mais votados, se nenhum dos candidatos alcançar aquela votação”.

 

BASTIDORES

Nos corredores do TJ, o clima é de expectativas para a aprovação do texto, que pode renovar a administração. De um lado, há os otimistas, de outro, os que se preocupam com a possibilidade de formação de grupos políticos e de campanhas compromissadas. Para esses, a escolha do mais antigo é uma alternância natural, que não gera vínculos políticos com os demais membros do tribunal, tal como é no Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

SE A REGRA ATUAL FOR MANTIDA

Com a vigência da atual regra, os postulantes aos cargos da mesa diretora são os seguintes desembargadores: Ivete Caldas, Rosita Falcão, Carlos Roberto, Cícero Landin e Nilson Castelo Branco. A desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal estaria entre os cinco mais antigos aptos a participar da eleição. Porém, com o afastamento do cargo por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por ser investigada na Operação Faroeste, a desembargadora não poderá disputar o pleito. Caso haja desistência dos primeiros mais antigos, os desembargadores subsequentes da lista de antiguidade são chamados para disputar a eleição. Pode haver manifestação prévia sobre o não interesse em participar da disputa.

 

ANALOGIA COM AS REGRAS ELEITORAIS

O jurista Fernando Santana analisa a proposta de mudança regimental com a Legislação Eleitoral vigente no país. Para ele, a mudança pode ser um “golpe” dos mais perversos que se pode dar em um sistema eleitoral. O jurista diz não conhecer os termos da proposta do regimento, mas que sabe que a mudança pode valer já para a eleição deste ano, que "está a menos de 90 dias de ocorrer”.

 

Ele explica o motivo de considerar a modificação de golpe: “Há uma verdadeira perda de estrutura da lisura do sistema eleitoral. No plano eleitoral nacional, estadual, municipal, as questões eleitorais são tratadas com tal seriedade, que o artigo 16 da Constituição Federal estabelece que a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência”. A regra a ser discutida na sessão desta quarta-feira no Pleno do TJ, para Fernando Santana, só poderá valer nas eleições de 2023 para escolha da mesa diretora.

 

Sem entrar no mérito da proposta, Santana afirma que as eleições têm uma carga de representatividade social, e por isso “elas precisam traduzir um regime de segurança jurídica, de estabilidade das regras do jogo”. “Se ao sabor de uma conveniência do momento, se altera o processo eleitoral, isso acaba abalando a confiança nas próprias instituições representativas”, frisa. Em outro paralelo, Fernando Santana observa que as próprias regras eleitorais da Amab respeitam o princípio da anuidade caso haja alterações. Ele também chama a atenção para o fato de que o texto não foi debatido com a sociedade civil, que também tem interesse na melhoria do Judiciário baiano.

 

NO CONGRESSO

A eleição direta nos tribunais é um pleito antigo da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB). A entidade quer garantir que juízes de primeiro grau também tenham o direito de votar na mesa diretora dos tribunais. A AMB acompanha a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 187/12, que modifica o texto constitucional para permitir as eleições diretas no Judiciário, e a expectativa é que o texto possa ser votado nos próximos dias no Plenário da Câmara dos Deputados. Para a Associação, através de eleições diretas, com um pleito justo e democrático, os magistrados poderão melhorar o funcionamento do Judiciário e aprimorar a prestação dos serviços para a cidadania.

Fonte: Bahia Notícias

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 844 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,07%) e 883 recuperados (+0,07%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (24) também registra 20 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.215.884 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.186.362 são considerados recuperados, 3.215 encontram-se ativos e 26.307 pessoas tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico da Sesab contabiliza ainda 1.485.639 casos descartados e 231.464 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde, até as 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 51.756 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

Com 8.315.769 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 75% da população adulta (18 anos ou mais) estimada em 11.087.169. A Sesab informa que realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/

Fonte: BNEWS

Na tarde desta terça-feira, 24, por volta das 13h, uma guarnição da CIPE/ Cerrado realizava o patrulhamento motorizado preventivo no bairro Conquista, em LEM, quando foi informada por populares que na localidade conhecida como Rua do Pequizeiro, um indivíduo faccionário a uma organização criminosa estava traficando drogas, ostentando uma arma de fogo, ameaçando os moradores.

A guarnição seguiu em diligência, momento em que foi avistada pelo suspeito, que diante da iminente abordagem policial, empreendeu fuga para o interior de um imóvel, sendo cercado pelos policiais.

Na tentativa de abordagem policial àquela edificação, o homem que se encontrava homiziado efetuou disparos de arma de fogo contra os militares que reagiram e conseguindo alveja-lo.

Ato contínuo foi prestado o socorro à UPA, porém o resistente evoluiu a óbito após dar entrada na emergência daquele nosocômio. Com ele os policiais apreenderam um revólver, munições, drogas e cafeína, dentre outros objetos.

Fonte: CIPE/Cerrado. A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!🌵🦅

A pavimentação com asfalto novo de todas as ruas do bairro Santo Antônio chega na fase final e a previsão da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes de Barreiras é de que até o fim desta semana, o asfaltamento seja concluído. A partir daí as equipes estarão empenhadas na colocação dos meios fios e sarjetas. A obra integra o Projeto Barreiras 100% Pavimentada e foi autorizada pelo prefeito Zito Barbosa, no dia 08 de julho, juntamente com a pavimentação em bloquetes do Bairro Nova Conquista, durante o encontro de avaliação dos primeiros seis meses de gestão, que aconteceu no auditório João do Biriba da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Após o trabalho de preparação do solo, sub-base, base e nivelamento. Agora, as equipes estão realizando a aplicação de asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente) muito utilizado nas vias urbanas e que possibilita o acesso rápido dos moradores após aplicação. Com a pavimentação, tanto moradores quanto quem passar pelo bairro, contará com mais conforto e segurança ao transitar pelas ruas.

Além do Santo Antônio, o Projeto já contemplou com pavimentação a Avenida Souza Moreira (Mandacaru); a estrada do Barrocão ao Mucambo; da Gameleira e toda a comunidade Tatu, além de requalificação asfáltica em primeira e segunda etapas em diversos bairros da cidade. A proposta é deixar a cidade totalmente pavimentada e pronta para o futuro, conforme explicou o prefeito durante o anúncio do pacote de obras, em março.

“Todos os nossos esforços são para tornar Barreiras uma cidade cada vez melhor de se viver e trabalhar, a Cidade do Futuro, inteligente, sustentável e humana. Vamos continuar trabalhando cuidando da cidade e cuidando das pessoas. Estamos enfrentando a pandemia com o apoio da nossa população e seguiremos cuidando de todas as áreas, por que Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro ”, disse Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM/PMB

Com o propósito de ampliar ainda mais a saúde humanizada do município, o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, juntamente com o secretário de saúde Melchisedec Neves, subsecretária Jamile Rodrigues e a assessora técnica Maria Messias, participaram na última terça e quarta-feira (17 e 18), de diversas reuniões técnicas no Ministério da Saúde e na Confederação Nacional dos Municípios.

Os encontros aconteceram na Coordenação Geral de Saúde Mental; Secretaria de Atenção Primária à Saúde; Coordenação Geral de Assistência Hospitalar e de Urgência; Secretaria de Atenção Especializada e na Coordenação de Pronto Atendimento – UPA 24horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Conforme o secretário municipal de saúde, as reuniões foram oportunas para apresentar propostas de aquisição de equipamentos para diversos setores da saúde do município.

“Barreiras atende 36 municípios da macrorregião Oeste e moradores de outros estados vizinhos, o que corresponde a mais de um milhão de pessoas que procuram atendimento médico, transformando nosso município no principal destino de saúde pública da região. Nessa oportunidade com os técnicos dos setores do Ministério da Saúde, explanamos nossas propostas de implementar e ampliar ainda mais a saúde pública na nossa cidade”, pontuou Melchisedec Neves.

Dentre as várias propostas apresentadas destacam-se os projetos de proposta de aquisição de equipamentos e material permanente para Unidade de Acolhimento em Saúde Mental; Aquisição de equipamentos hospitalares para o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Eurico Dutra, também para o Centro de Atendimento Especializado Leonídia Ayres de Almeida e Políticas Públicas em Saúde.

“Além de discutir estratégias para ampliação da cobertura da saúde pública em Barreiras, também aproveitamos para conhecer de perto novos programas desenvolvidos pelo Ministério da Saúde. Nossa responsabilidade como cidade polo e o aumento das demandas da saúde, foram intensificadas com a pandemia da Covid-19, assim, a visita técnica proporcionou troca de experiência e atualização das informações, além da oportunidade de formalizar nossos pleitos”, destacou o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: BBC NEWS


Fonte: Grupo Santo Antonio

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta terça-feira (24), 12 suspeitos de tráfico internacional de drogas — oito no Rio de Janeiro e quatro no Espírito Santo. Cerca de 60 policiais federais saíram para cumprir ainda 15 mandados de busca e apreensão na Operação Tamoios.

Segundo as investigações, a quadrilha utilizava pequenas embarcações e até mergulhadores para transportar drogas do Rio para o Espírito Santo. Nos terminais de carga capixabas, embarcavam os entorpecentes em navios de linha para a Europa, principalmente para o Porto de Roterdã, na Holanda.

A PF afirma que os traficantes se disfarçavam de pescadores e de mergulhadores recreativos para tentar despistar a polícia.

A PF já apreendeu, ao longo das investigações:

 

  • 200 quilos de cocaína;
  • 14 veículos de luxo;
  • seis imóveis de alto padrão nos municípios do Rio e Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e em Guarapari, no Espírito Santo;
  • R$ 827 mil em espécie.

 

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A investigação durou cerca de dois anos e contou com o apoio da Capitania dos Portos.

Carros de luxo apreendidos pela PF na Operação Tamoios — Foto: Reprodução/TV Globo

Carros de luxo apreendidos pela PF na Operação Tamoios — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |